quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Advogado deixa defesa de homem que queimou ex-mulher com ácido em AL

O advogado Augusto Granjeiro Carnaúba deixou a defesa de José Gilbenes dos Santos, 48, investigado por queimar com ácido a ex-mulher e a irmã dela em Marechal Deodoro, região Metropolitana de Maceió. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, ele diz não se sentir confortável diante do caso (veja acima).

"Hoje, eu não me sinto confortável de estar nesse caso, eu mesmo como homem. Então quero deixar claro para a sociedade Deodorense e para as pessoas em nível nacional que não estou mais no caso e abandonar a defesa diante de todas essas circunstâncias", disse o advogado.

Em outro post no Instagram, ele explica que a decisão foi tomada após ouvir os familiares da vítima.

"Ouvi os lamentos de um pai clamar justiça pela injustiça causada às duas filhas atingidas por uma atitude impensável que só nelas irá ter cicatrizes e traumas pra o resto da vida, depois de presenciar uma mãe lamentar por suas filhas, não me sinto à vontade de ser imparcial. (...) Por isso, resolvi abandonar a causa", relatou Carnaúba.

Em depoimento à polícia, José Gilbenes disse que jogou ácido na ex-mulher, Erivânia Vicente dos Santos, 36, por não aceitar o fim do relacionamento. Ele acabou atingindo também a irmã dela, Erineide Vicente dos Santos, 32, e outras duas pessoas.

As irmãs foram hospitalizadas com queimaduras no rosto, no couro cabeludo, no dorso e no punho. O Hospital Geral do Estado (HGE) informou nesta manhã que elas continuam internadas no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), e que o estado de saúde delas é estável.

O suspeito se apresentou na Delegacia de Marechal na terça (26). Ele confessou o crime e foi indiciado por tentativa de feminicídio, mas não ficou preso.

Agora, outro advogado deve se apresentar para fazer sua defesa.

“O advogado dele deixou o caso, mas parece que já apareceu outro. Ainda não sabemos quem vai fazer a defesa do José Gilbenes”, explicou o delegado Leonam Pinheiro, do 17º Distrito Policial da cidade.




Uma publicação compartilhada por Augusto Granjeiro Carnauba (@augustoogranjeiroc) em


Fonte: Rádio Tropical FM
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil