quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Administração municipal de Arroio Trinta encaminha resposta a questionamentos de vereadores

Durante a sessão desta segunda-feira da Câmara de Vereadores de Arroio Trinta, foram apresentadas as respostas encaminhadas pela prefeitura em relação a pedidos feitos pelos vereadores em sessões anteriores.

  
Sobre o britador móvel, a administração municipal argumenta que foi realizada análise de custos que resultou na decisão de paralisar temporariamente as atividades do equipamento e comprar pedra brita por meio de licitação.

Cláudio Spricigo explica em nota que os custos foram calculados levando em consideração a manutenção do britador móvel, bem como das máquinas e equipamentos envolvidos no trabalho, bem como dos funcionários necessários para execução do serviço.

Como o valor ficava acima do que seria pago pela compra do material pronto, a administração resolveu fazer um teste pelos próximos seis meses, e após será realizado nova avaliação.

Sobre o trabalho de confecção de silagem, a administração explica que haverá terceirização conforme nos anos anteriores e caso seja identificada necessidade, dois servidores serão disponibilizados para auxiliar nos trabalhos nos meses de março e abril, quando a demanda é maior.

Em relação ao pedido de pagamento de combustível para agentes comunitários de saúde, a administração municipal afirma que paga os vencimentos acima do exigido pela legislação, além do adicional de insalubridade.

Para compensar o fato de que alguns agentes de saúde tem distâncias maiores a serem percorridas, não é exigido o registro de ponto, ou seja, não é obrigatória a comprovação de cumprimento da jornada de 08h por dia.

Por fim, os pedidos relacionados à instalação de espelhos e também melhorias em estradas do interior, foram encaminhados para a secretaria de obras.

Fonte: Rádio Tropical FM 
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil