quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

WhatsApp confirma chegada de anúncios na guia de 'Status'

Ao que tudo indica, em breve o maior pesadelo dos usuários do WhatsApp deve se realizar. Isso porque, após uma série de rumores e especulações, o mensageiro mais usado pelo brasileiro confirmou que deve começar a exibir conteúdo publicitário na aba de "Status".

Como sabemos, isso já era esperado há algum tempo. No entanto, a chegada dos anúncios no WhatsApp não deve agradar grande parte dos usuários. Comentando a novidade, o vice-presidente do aplicativo, Chris Daniels, disse que o novo recurso deve permitir que empresas consigam alcançar seu público dentro do mensageiro.

Além disso, a publicidade disponibilizada no WhatsApp também deve ser "guiada" com base na enorme quantidade de dados que o Facebook reúne em sua plataforma. Assim, o aplicativo abandona a promessa de seus fundadores e cria um novo modelo de negócios.

Até o momento, o WhatsApp ainda não informou quando a publicidade deve chegar aos usuários e nem comentou quais países devem receber a "novidade". De toda forma, Chris Daniels, vice-presidente da empresa, saiu em defesa do novo recurso:

 Vamos colocar anúncios nos 'Status'. Esse será o principal modo de monetização da empresa, bem como uma oportunidade para que diversas companhias alcancem pessoas no WhatsApp.

Vale lembrar que os fundadores do WhatsApp deixaram de ganhar uma verdadeira fortunapara abandonar o "barco" do Facebook. Além disso, Brian Acton e Jan Koum saíram da empresa "atirando para todos os lados" por não concordarem com as políticas de dados da rede social e com a chegada de anúncios no mensageiro.

O que acha da chegada da publicidade no WhatsApp? Vai continuar usando o mensageiro? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

Fonte: Rádio Tropical FM
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil