sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Salto Veloso é o 1º Município de Santa Catarina certificado pelo Pró-Gestão e o 6º no Brasil

O certificado foi alcançado por meio do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos (IPRESVEL), por ter implementado, os requisitos para obtenção do Nível 1 no Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social, comprovado por meio de auditoria, feita pelo Instituto de Certificação Qualidade Brasil (ICQ Brasil)

A certificação Pró-Gestão é um processo no qual uma entidade certificadora credenciada avalia, os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), atende aos padrões de execução de processos de gestão e a algumas normas técnicas predefinidas.

O Programa tem como objetivo implantação de boas práticas de gestão inseridas nas ações que compõem três pilares de dimensão: Controles Internos, Governança Corporativa e Educação Previdenciária.

Entre os benefícios da Certificação, se destacam a profissionalização na gestão do RPPS, qualificação de seus gestores, melhoria na organização das atividades e processos, transparência e facilidade de acesso à informação e perpetuação das boas práticas, pela padronização.

Os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), são constituídos mediante lei de cada ente federativo, com a finalidade de prover os direitos previdenciários dos servidores públicos titulares de cargos efetivos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, devendo assegurar o caráter contributivo e solidário e o equilíbrio financeiro e atuarial.

A Diretora-executiva do IPRESVEL, Tânia Giacomin de Bortoli, informa que a auditoria feita pela empresa ICQ Brasil, acontece no mês de dezembro de 2018. O ICQ Brasil é credenciado para avaliar e certificar os entes federativos do RPPS.

Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário