Pesquisar em Tílias News

Últimas Notícias

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Queda de energia tem preocupado a população videirense e da região

Temporais tem sido o grande motivo 
das interrupções em toda a região

A queda de energia tem preocupado a população videirense e da região nesses últimos meses. Os motivos podem ser muitos, quedas de placas, galhos de árvores, ventos seguidos de temporais, até mesmo o desligamento de fusíveis entre outros.


Segundo o gerente da regional da Celesc em Videira Luis Carlos Lazzari, tivemos uma queda frequente de energia aconteceu devido aos temporais. Por esse motivo aconteceu essas interrupções locais, evitando assim um efeito cascata que poderia prejudicar também o abastecimento de outras cidades como Campos Novos ou Herval.

Na regional de Videira conta com 55 eletricistas para atender 15 municípios que são distribuídos com forme a necessidade.

Muitas vezes acaba caindo o disjuntor da casa, porque isso acontece? Isso pode ocorrer quando há uma maior tensão na rede, ajudando assim a evitar um dano maior na queima de algum eletrodoméstico, ou até mesmo derretimento dos fios, quando chega a uma temperatura de tensão ele acaba desligando para evitar incêndios ou outros acidentes.

Prejuízos causados por queda de energia elétrica devem ser reparados gratuitamente pela concessionária. O alerta é do Procon.

As interrupções no fornecimento de energia elétrica têm sido constantes, segundo o órgão de defesa do consumidor.

De acordo com uma resolução normativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o consumidor tem até 90 dias, a partir da data da ocorrência, para reclamar o prejuízo.

A empresa concessionária de energia deverá vistoriar os aparelhos danificados em até dez dias, a partir da solicitação. Para equipamentos que acondicionam alimentos e medicamentos o prazo é de um dia útil.

Caso a solicitação de ressarcimento não for aceita, a empresa deve apresentar as razões da negativa ao consumidor, que pode recorrer à agência reguladora estadual ou à própria Aneel.


O Código de Defesa do Consumidor também ampara casos de danos não materiais, como o comprometimento da realização de um trabalho por falta de energia.

Fonte: Rádio Vitória AM

Nenhum comentário: