quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Polícia resgata cadela por maus tratos em Videira

Cadelinha foi deixada trancada em um apartamento há mais de uma semana, sem água e sem comida e só estava sobrevivendo graças aos vizinhos.


Polícia Militar foi acionada na tarde dessa quarta-feira (02) para atender uma ocorrência de maus tratos de animais. Segundo testemunhas, uma cadelinha foi deixada trancada em um apartamento há mais de uma semana, sem água e sem comida e só estava sobrevivendo graças aos vizinhos, que passavam um pouco de ração e água ao animal pela janela do apartamento.

A Central de Emergência tentou contato com a proprietária por telefone e aplicativo de mensagens, mas a mesma desligava o telefone toda vez que acionada. Ante a flagrante situação criminal de maus tratos, considerando a falta de alimento e o forte odor de fezes e urina deixado pelo cão no local, os policiais adentraram pela janela e resgataram o animal, sendo entregue aos cuidados de voluntários.

Além dos vizinhos, foi essencial o apoio dos órgãos civis de defesa da causa animal (APANVI), na pessoa da voluntária Juliane Paz, para o correto destino e abrigo do cão, visto que a Prefeitura Municipal de Videira não detém departamento de controle de zoonoses ou proteção animal.

O descaso e mau trato com animais domésticos é crime tipificado pela lei federal nº 9.605 de 1998. O abuso de animais tem pena de três meses a um ano, mais multa. Em caso de morte do animal, a pena é aumentada de um sexto a um terço. No caso em questão, ante a ausência dos proprietários, foi lavrado um Boletim de Ocorrência que será encaminhado à Polícia Civil para providências decorrentes.


Fonte: Página Oficial Policia Militar
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil