Pesquisar em Tílias News

Últimas Notícias

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Onyx fala em movimento "incomum" de recursos no fim da gestão Temer

Ministro-chefe da Casa Civil disse que houve alto volume de exonerações, indicações e transferências

Presidente Bolsonaro se reuniu com toda a equipe ministerial
Foto: Marcos Corrêa / PR / Divulgação / CP
O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, declarou nesta quinta-feira que a equipe do presidente Jair Bolsonaro detectou o que chamou de "alto volume" de nomeações, exonerações ou transferências de servidores nos ministérios, assim como movimentação financeira "incomum" nos últimos dias do governo Temer.

"Nós fomos além, verificando que houve uma movimentação incomum de exonerações e indicações nos últimos 30 dias. Assim como também houve uma movimentação incomum de recursos destinados a ministérios, também nos últimos 30 dias", afirmou em entrevista após uma reunião do presidente com todos os ministros. Onyx disse que Bolsonaro determinou aos ministros que revisem os atos administrativos de cada ministério no mês de dezembro.

"Foi solicitado que todos os ministros fizessem a revisão, pasta por pasta, quer de eventuais nomeações, exonerações ou transferências e também sobre a movimentação financeira dos últimos 30 dias, particularmente dos últimos 15 dias, que pelo alto volume causou estranheza."

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário: