Pesquisar em Tílias News

Últimas Notícias

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Dois adolescentes são apreendidos suspeitos de matar DJ e apresentador em praia de SC

Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos na quinta-feira (10) em Tubarão, no Sul catarinense, por suspeita de assassinar o DJ e apresentador Clovis William dos Santos, de 44 anos, em Laguna, na segunda-feira (7).

Segundo o delegado Bruno Fernandes, os dois rapazes confessaram o crime. Clovis foi morto asfixiado com uma camiseta, além de ter a cabeça atingida por chutes e socos. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte foi traumatismo craniano.

Por volta das 22h, Clovis e quatro adolescentes, dois casais, partiram de Tubarão e seguiram com destino a Laguna. Eles estavam juntos para usar drogas, segundo a Polícia Civil.

Clovis William Dos Santos era conhecido como DJ Mukirana — Foto: Reprodução/Facebook

Pelo depoimento da dupla que foi apreendida, a vítima estava alterada após o consumo de drogas e teria agredido verbalmente os adolescentes, também teria feito ameaças para deixá-los a pé. Com isso, os rapazes resolveram "dar fim" nele, conforme informou a polícia.

Os adolescentes afirmaram que sugeriram à Clovis ir até a Praia do Gi, para o consumo de drogas. Um deles saiu do carro com uma pedra de crack, para despistar suspeita, enquanto o outro o asfixiou e caiu no chão. O segundo adolescente teria usado a sola do pé para atingir a vítima com chutes.

Carro foi encontrado abandonado no Morro da Antena, em Tubarão
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Clovis teve o corpo amarrado com fios e cabo de TV, mãos e pés. Ele foi colocado no porta-malas do carro. "Primeiro eles pensaram em levar o cadáver para a Praia do Farol, mas daí perceberam que poderiam ser flagrados. Eles mudaram de ideia, deram a volta com o carro e saíram de ré, com o corpo caindo na praia", disse o delegado.

O assassinato e a tentativa de abandonar o cadáver teria ocorrido entre 3h e 5h. Segundo a Polícia Civil, as duas adolescentes que estavam no carro não participaram, uma delas inclusive está grávida. Elas foram ouvidas como informantes.

Na sequência, os casais foram a Tubarão, onde tentaram esconder o carro na casa de uma tia e depois abandonaram no Morro da Antena.

Segundo a Polícia Civil, os adolescentes apreendidos têm passagens por tráfico de drogas, crimes contra a vida e posse de armas.

Clovis William dos Santos era natural de Tubarão, trabalhou como DJ e chegou a ter um programa televisivo em um canal universitário.

Fonte: G1 - SC

Nenhum comentário: