terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Corpo de Bombeiros Voluntários de Treze Tílias realizou mais de 180 atendimentos em 2018

A informação é do comandante do Corpo de Bombeiros de Treze Tílias, Evandro Junkes, destacando que infelizmente o número é bem superior ao número de atendimentos de 2017.

 Foram atendidos 46 acidentes, 11 ocorrências de incêndio, 66 atendimentos pré-hospitalares, e 58 auxílios e atendimentos diversos.

 O comandante destaca que no final do ano houve um número significativo de ocorrências, muitas vezes mais de uma ocorrência durante o dia, o que demandou de bastante trabalho por parte dos voluntários.

 Apesar do Corpo de Bombeiros Voluntários ser de Treze Tílias, acaba prestando atendimentos a outros municípios próximos, que fazem o chamado por meio do telefone de emergência 193.

 Evandro Junkes pontua ainda que o número de efetivos nos Bombeiros também cresceu. Em 2018, foram 08 novos aspirantes que iniciaram o trabalho voluntário na organização.

 Todos os voluntários, independente do tempo de serviço, passam por treinamentos semanais promovidos pela própria corporação e também externos, que somaram em 2018 aproximadamente 110h.

 Os recursos oriundos para manutenção das atividades são oriundos da prefeitura, que repassa R$27 mil por ano e também R$25 mil da Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina, além da Tirolerfest.

 Os bombeiros trezetilienses contam hoje com dois veículos para combate a incêndio, dois de atendimento pré-hospitalar, um veículo de resgate e um utilitário.

 Segundo Evandro Junkes, a expectativa é de que no final de fevereiro chegue a Treze Tílias um novo caminhão de combate a incêndio e também seja realizada a inauguração da nova estrutura que vai abrigar toda a parte operacional dos bombeiros trezetilienses. O setor administrativo continuará na atual sede.

Fonte: Rádio Tropical FM
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil