Pesquisar em Tílias News

Arquivo Diário Tílias News

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Como sacar dinheiro pelo WhatsApp?

O usuário agora pode sacar dinheiro pelo WhatsApp se for cliente do Banco do Brasil. A solução usa inteligência artificial para coletar os dados e interagir com o correntista, que deve adicionar um número especial na agenda e digitar alguns comandos no chat do mensageiro. Ao final do processo, um código de autorização de saque é gerado. A pessoa deve, então, se dirigir a um caixa eletrônico e fornecer o código para retirar o dinheiro. Por segurança, os valores são limitados a R$ 300 e o código expira às 23h59 do mesmo dia. A novidade é útil, principalmente, para quem precisa fazer a transação sem o uso de cartão.

No tutorial a seguir, confira como funciona o saque de dinheiro pelo WhatsApp do Banco do Brasil. O procedimento foi realizado em um iPhone 8 com o iOS 12, mas as dicas também servem para usuários de Android. Vale lembrar que, para usar o recurso, o serviço "saque sem" deve estar liberado na sua conta – isso pode ser feito em um caixa eletrônico do BB.

Passo 1. Abra o app de telefone, digite (061) 4004-0001 e adicione aos seus contatos;

Adicione o número do BB aos seus contatos
Foto: Reprodução/Helito Beggiora



Passo 2. Agora, abra o WhatsApp e inicie uma nova conversa com o número do BB. Comece digitando "saque sem" e informe o valor que você quer sacar (com "R$" e pontuação). Caso necessário, forneça o número da sua agência e conta corrente;

Informe o valor que você gostaria de sacar
Foto: Reprodução/Helito Beggiora



Passo 3. O Banco do Brasil, então, enviará um SMS ao número de telefone cadastrado na sua conta. Digite o código recebido para confirmar a sua identidade e proceder com o saque sem cartão;

Confirme o seu número de telefone
Foto: Reprodução/Helito Beggiora



Passo 4. Você deverá abrir um link recebido para confirmar a sua senha. Digite a senha do cartão (seis dígitos) e toque em "Confirmar". Voltando ao WhatsApp, anote o código de autorização para saque, que deve ser fornecido em caixa eletrônico do BB.

Confirme a senha do seu cartão
Foto: Helito Beggiora



Pronto! Aproveite as dicas para fazer saques sem cartão na sua conta corrente do Banco do Brasil usando o WhatsApp.

Fonte: Rádio Tropical FM