quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Com um filho autista, Marcos Mion recorda experiência

Apresentador se comoveu com atitude de funcionário de uma loja de brinquedos

A comovente história do analista de suporte técnico Rodrigo Lima, que criou um DVD personalizado para o pequeno Miguel, de 6 anos, assistir Procurando Nemo, viralizou na internet. Nesta segunda-feira (9), o apresentador Marcos Mion, pai de Romeo, de 10 anos, diagnosticado com autismo, compartilhou a história e contou sua experiência em relação à doença.


– Lembro uma vez que sumiu a baleia de pelúcia que Romeo dormia. Era impensável não ter aquela baleia. Quem é da comunidade autista sabe do nível de desespero que estou falando. A loja onde vendia aquela baleia, tinha que ser aquela, com o exato símbolo, fechava em 40 minutos. O tempo normal até lá era de uma hora. Não tinha Waze ainda e eu não tinha opção. Tinha que conseguir. Sim, dirigi como um insano irresponsável, coisa que odeio, mas nada poderia me impedir de tentar chegar naquela loja pelo meu filho – relatou Mion no Instagram.

O apresentador disse que, apesar da rapidez, a loja já estava fechada. Mas um dos funcionários resolveu atender ao seu pedido. Ao final, Mion lamentou ver atitudes boas ainda serem tratadas como algo incomum em tempos tão sombrios.


– Ali também encontrei um Rodrigo Lima, que me entendeu e reabriu a loja para comprar a baleia pro meu filho autista. Me emocionei com a atitude do Rodrigo Lima que “salvou a vida” da Fernanda, e eu sei do que to falando, não é exagero, e mostrou que existe sim compaixão e tolerância! Respeito e amor. Também não posso deixar de notar o quão triste é uma simples atitude boa ganhar tanto destaque. Retrato dos tempos sombrios que vivemos.

Fonte: https://pleno.news/

Nenhum comentário:

Postar um comentário