sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Colisão entre ônibus da Catarinense e caminhão deixa cinco mortos no Paraná

O Motorista do caminhão estava bêbado a informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Estadual do Paraná.

O motorista do caminhão-caçamba que se envolveu em um acidente com um ônibus na madrugada desta sexta-feira (11) na PR-280, entre Mariópolis e Clevelândia, no sudoeste do Paraná, estava bêbado, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Na batida, cinco pessoas morreram e 15 ficaram feridas.

Todos os mortos estavam no ônibus que seguia de Lages, apanhou passageiros em Joaçaba e seguia para Foz do Iguaçu, no oeste paranaense. O ônibus foi atingido na lateral pelo veículo de uma construtora de Palmas, que invadiu a pista contrária.

O teste do bafômetro feito com o condutor do caminhão, de 58 anos, indicou 0,41 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, índice acima do limite considerado crime de trânsito.

O motorista, que ficou ferido, foi levado ao Hospital São Lucas, de Pato Branco, onde está sob custódia policial, e deve ser preso assim que receber alta.

Morre jornalista de Curitibanos: sexta vítima do acidente com ônibus no PR


Homem que tinha visitado familiares 
em Lacerdópolis morreu

Itamar Antonio Dalpizzol, uma das vítimas fatais confirmadas, nasceu em Lacerdópolis, mas atualmente morava no município paranaense de Cascavel.

Segundo informações apuradas pelo Portal Éder Luiz, ele esteve em Lacerdópolis nos últimos dias visitando parentes e na noite passada pegou o ônibus em Joaçaba para retornar a sua casa.

O ônibus era da empresa Viação Catarinense e o trecho do acidente foi entre Clevelândia a Mariópolis. O veículo tinha uma parada prevista para Cascavel.

Até o final da manhã, três dos mortos haviam sido identificados. Todos moravam em SC.

Na batida, morreram o motorista do ônibus e quatro passageiros. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Pato Branco.


No ônibus estavam 28 passageiros. Destes, sete homens, cinco mulheres e duas crianças - de três anos e três meses - ficaram feridas.

Moradores de Erval Velho são vítimas do acidente no Paraná

Passageira e seu tio embarcaram em Joaçaba e teriam como destino a cidade de Cascavel.

Dois moradores de Erval Velho, Roseli Da Silva Pereira de 39 anos e seu tio Orides dos Anjos da Silva de 58 anos, estavam no ônibus que se envolveu no acidente com um caminhão no Paraná. De acordo com informações da Rádio Erval FM que entrou em contato com a vítima Roseli, ambos sofreram lesões leves e estão sobre observação no Hospital de Pato Branco sem previsão de alta até o momento.

A passageira relatou a triste cena do acidente e o grande desespero que passou, com pessoas gritando pedindo por socorro e algumas já em óbito. Com a ajuda de motoristas que passavam pelo local na hora do acidente, foi possível retirar algumas pessoas que não estavam presas nas ferragens, até a chegada da Polícia, Samu e Bombeiros. 


Roseli e Orides aguardam a liberação dos médicos para retornarem a Erval Velho. 

Em nota, a empresa Catarinense comentou o acidente:

A Viação Catarinense informa que um de seus veículos que fazia a linha Lages x Foz do Iguaçu, do horário das 17h, se envolveu em um grave acidente no início da madrugada dessa sexta-feira, entre as cidades de Crevelândia e Mariópolis. 

A Viação Catarinense lamenta o ocorrido e está priorizando a assistência às vítimas e a seus familiares e colaborando com as autoridades para esclarecer as causas do acidente.


A empresa confirma o óbito de seu colaborador e está prestando assistência a sua família. O veículo circulava em velocidade regular.

Morre jornalista de Curitibanos: sexta vítima do acidente com ônibus no PR



 
Lateral do ônibus ficou destruída. (Foto: Michelli Arenza/RPC)

Fonte – Rádio Itapuã/ Éder Luiz/ G1 - PR/   Rádio Erval FM
Mais Notícias