Pesquisar em Tílias News

Arquivo Diário Tílias News

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Videira: Sistema informatizado agiliza atendimentos na UPA

Cerca de 200 atendimentos são feitos por dia

Com o início das atividades da UPA de Videira, as triagens dos pacientes que procuram a unidade passaram a ser realizadas através de um sistema de informatização, cujos dados são registrados e encaminhadas diretamente ao médico de maneira digital, agilizando os atendimentos.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a média do tempo de espera de cada paciente está abaixo do habitual, em média, de até 30 minutos por pessoa. Ivanice Peccin, secretária responsável pela pasta, explica que o movimento na unidade permanece na mesma proporção que os atendimentos no Pame, perfazendo a média de 200 por dia.


Ela explica que na triagem realizada no início do processo de identificação do paciente, já é realizada uma classificação de risco, o que dá preferência no atendimento de casos com maior gravidade. "Com a abertura da UPA trouxemos também a tecnologia para auxiliar no atendimento. Os resultados têm sido um atendimento ainda mais rápido e com o armazenamento de dados de todos os pacientes, o que contribui muito para o monitoramento e os futuros atendimentos da população", explica.

Fonte/Autor: Jornalismo Rádio Videira - Foto: Rádio Videira