sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Videira: Museu do Vinho Mário de Pellegrin passa por melhorias

Ato de entrega das obras foi realizado na quarta-feira, 19

A Prefeitura de Videira entregou na quarta-feira (19), a obra de modernização do Museu do Vinho, Mário de Pellegrin, que inclui a troca das instalações elétricas e a pintura externa da estrutura.

Foram instalados 44 pontos de trilho eletrificado, com um metro cada, e quatro luminárias de Led em cada trilho, totalizando 176 luminárias de Led com spots de lâmpada halógena, que deixarão o ambiente mais iluminado e moderno, além de gerar mais economia de energia e segurança para o local. As paredes externas do museu, receberam mais de 500 metros quadrados de pintura.

Esta obra contou com um investimento de mais de R$ 81 mil, sendo que R$ 50 mil foram provenientes do Edital Elisabete Anderle de Apoio às Artes e à Cultura do Estado de Santa Catarina, o qual Videira foi contemplada através de um projeto que previa a reforma das instalações elétricas e reparo da pintura de estrutura externa do Museu.

Segundo a museóloga Aline Tavares, com a reforma o museu ficou ainda mais bonito. "Os museus normalmente localizam-se em prédios antigos, como o nosso, e o fato de ele ser de madeira nos traz ainda mais responsabilidade com o acervo. Com esta iluminação, a estrutura fica mais bonita e interessante esteticamente, já que podemos direcionar a iluminação para os objetos", explica.

A secretária de Turismo e Cultura, Francini Lira comenta que esta reforma foi realizada principalmente pensando na segurança dos servidores que trabalham no museu e dos visitantes. "É uma alegria entregar esta obra à comunidade com este compromisso de preservar este patrimônio tão importante para a cultura, memória e história da nossa cidade. Nós em nome de toda a administração convidamos toda a comunidade de Videira e região para conhecer o museu todo reformado, pintado e seguro".



Fonte: Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário