sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Vendaval causa destelhamento da Prefeitura, escola e creche de Iomerê

Ventos fortes acompanhados de chuva intensa causaram grandes estragos no município de Iomerê no final da tarde desta quinta-feira (20). Pouco mais de 20 minutos de tempestade foram suficientes para causar estragos em vários pontos do município, destelhando e alagando casas.

Um dos pontos mais atingidos foi o prédio da Prefeitura Municipal, que teve grande parte do seu telhado arrancado, causando a inundação de todas as salas que abrigam as áreas administrativas.

A escola e a creche municipal, que ficam próximas ao prédio da Prefeitura num dos pontos mais altos da cidade, também foram atingidas, tiveram seus telhados danificados e sofreram inundações em praticamente todas as salas.

Em decorrência dos estragos, o prefeito Luciano Paganini suspendeu todas as atividades administrativas na Prefeitura e na Secretaria de educação nesta sexta-feira (21) e determinou também a suspensão dos atendimentos na creche municipal até o dia 02 de janeiro. "Não há a mínima condição de recebermos as crianças na creche, que foi completamente alagada, até que façamos os reparos necessários no telhado e a verificação de todo o sistema elétrico", explicou.

Reparos emergenciais também serão feitos no prédio da Prefeitura, o que vai exigir a remoção de alguns departamentos para outras repartições públicas que não foram atingidas. "No decorrer desta sexta-feira nós vamos comunicar a população onde esses departamentos irão funcionar para que nenhum setor e nenhum atendimento administrativo seja interrompido por muito tempo", completa Paganini.

A Secretaria de Saúde e seus departamentos não foi atingida e estará atendendo a população normalmente.





Fonte: Rádio Videira

Nenhum comentário:

Postar um comentário