Pesquisar em Tílias News

Arquivo Diário Tílias News

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Sessão da câmara de Treze Tílias conta com participação do Coordenador Regional da Defesa Civil

A sessão do legislativo de Treze Tílias, desta segunda-feira, dia 11, foi marcada pela presença do Coordenador Regional da Defesa Civil de Joaçaba, Adair Flâmia. 

Ele explanação o trabalho desenvolvido pelo órgão na região da AMMOC. Flâmia também mostrou a estrutura da Defesa Civil no estado e, e a sede instalada em Joaçaba às margens da BR 282.

O principal motivo da presença de Adair Flâmia, foi por canto da derrubada de árvores nativas que podem oferecer riscos de queda.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, uma árvore nativa, como a araucária por exemplo, só pode ser suprimida em caso de risco eminente, ou risco presumido. Flâmia explicou que uma árvore pode ser derrubada, quando apresentar raiz exposta, rachaduras ou apodrecimento no tronco, ou inclinação, caracterizando, desta forma, o risco de queda.

Além de disso, segundo ele, precisa de um laudo técnico que autorize a supressão. Adair Flamia também sugeriu que o município crie a um Comitê do Meio Ambiente, que conforme ele, pode auxiliar os cidadãos nesses casos.

Após a explanação do coordenador, os vereadores fizeram questionamentos sobre a atuação da Defesa Civil. O vereador José da Rocha, sugeriu que seja feito um levantamento das árvores que oferecem riscos, para discutir a derruba de forma coletiva.

A participação de Adair Flamia na sessão da câmara, foi uma indicação do vereador Luiz Augusto Perondi Weschenfelder. Luiz Augusto avalia a participação do coordenador como muito positiva, sanando as dúvidas dos legisladores.

Na sessão da noite desta segunda-feira, deu entrada um projeto de lei que autoriza a abertura de créditos orçamentários na Prefeitura Treze Tílias. O projeto foi encaminhado pelo presidente da mesa diretora para as comissões permanentes para análise. A próxima da câmara de vereadores de Treze Tílias, será nesta quarta-feira, dia 13, a partir das 19h30min.




Fonte/Fotos: Rádio Tropical FM