Pesquisar em Tílias News

Últimas Notícias

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Réveillon 2019: confira as principais festas públicas em SC

Shows nacionais, distribuição gratuita 
de champanhe e fogos de artifício são 
algumas das atrações pelo Estado


As festas para receber 2019 já começaram a ser montadas em Santa Catarina. Diversas cidades catarinenses preparam shows pirotécnicos e atrações musicais gratuitas para começar o novo ano com o pé direito e entreter turistas e moradores. 

Dentre as opções, há distribuição gratuita de champanhe, shows nacionais como o da dupla Thaeme e Thiago, e fogos de artifício mais silenciosos para não causar tanto incômodo a pessoas com hipersensibilidade auditiva e a animais de estimação.


Esses eventos para marcar a contagem regressiva para 2019 prometem movimentar principalmente o litoral catarinense. Segundo a Santa Catarina Turismo S/A (Santur), responsável pela promoção e divulgação dos produtos turísticos catarinenses, o Réveillon é o ápice da temporada do verão no Estado. 

— Nosso litoral e as cidades do interior estão com ocupação bastante interessante. As pessoas vêm cada vez mais e SC continua sendo um grande destino preferencial no país e no Mercosul — disse o presidente do órgão, Waldir Walendowsky.

Ele diz que somente neste período é esperada uma movimentação de até 1,5 milhão de pessoas em Florianópolis. 

Número semelhante deve ser visto nas cidades como Balneário Camboriú e Itapema. Na temporada toda, a previsão da Santur é receber cerca de 8,6 milhões de turistas no Estado, um aumento de 5% em relação ao período de 2017/2018. 



Confira as principais festas públicas de Réveillon em SC:

Piratuba


Além da tradicional queima de fogos haverá atrações musicais. Às 21h30min o The Voice Kids Luis Henrique Schultz se apresenta. Às 00h15min sobe ao palco a banda Sabor do Som e depois o DJ André Zanella. Serão cerca de 16 minutos de fogos na Avenida 18 de Fevereiro, entre a região dos hotéis e a Arena de Eventos da Companhia Hidromineral. São esperadas 20 mil pessoas.

Show da Virada promete atrair público recorde em Piratuba



Balneário Camboriú


A grande atração será o show de fogos com 15 minutos de duração na Praia Central. São cerca de 20 toneladas divididas em 10 balsas, que estarão entre a Barra Norte e a Barra Sul. A ideia é priorizar luzes e cores, e reduzir o incômodo sonoro - os fogos de baixo estampido são melhores tolerados por bebês, idosos e animais. Não haverá atração musical. A expectativa é ultrapassar os quase 900 mil turistas que visitaram o município em janeiro deste ano. 

Balsas com fogos de artifício sendo preparadas em BC(Foto: Fabiano Correia / NSC TV)



Barra Velha

A festa da virada ocorre na Praia Central a partir das 21h, com apresentação de DJs e show com a Banda Live Brasil.

Blumenau

O show pirotécnico terá duração de 15 minutos para quem estiver na Avenida Presidente Castelo Branco, a Beira-Rio. As 12 toneladas de fogos estarão divididas em três pontos diferentes: na Ponte de Ferro, no Museu da Água e na Prainha. No palco, as atrações musicais terão início às 19h, com a participação do DJ Testoni até as 22h. Em seguida, a Banda Kauana comanda a festa até as 2h, já em 2019. 

Bombinhas

Serão quatro palcos nas principais praias da cidade: Bombas, Bombinhas, Canto Grande e Zimbros. As apresentações iniciam às 22h. Na Praia de Bombas, o palco estará na altura da Rua Canário, e DJ Kadu e o cantor sertanejo Gean Sauter são os responsáveis pela festa. Em Bombinhas, na Rua Parati, terá DJ Alexandre Medeiros e Banda Noe Jack, que toca pop, rock e reggae. 

Quem estiver na região de Canto Grande, na Rua Jacarandá, vai poder curtir o DJ Rica Alexandre e o sertanejo de Mazzei Mattos. Já em Zimbros, a festa rola no final da Rua Rio Amazonas e conta com a animação do DJ Gueli e do pagode da Banda Rarefeito. Vale lembrar que há uma lei municipal que proíbe a queima de fogos de artifício, rojões e explosivos de qualquer natureza na faixa de areia das praias de Bombinhas, em espaços públicos ou em frente a portas, janelas e terraços. 

Florianópolis

No palco da Beira-Mar Norte, as atrações começam às 20h com DJ Catarina, depois às 22h a Banda Dazaranha assume a festa. Das 0h15min às 2h sobem ao palco Projeto Z e os The Voice Cadu, Luiza Wink e Joana Castanheira. Na Beira-Mar continental, DJ Jean Mafra se apresenta das 20h às 2h. 


Neste ano, o Réveillon na Capital terá a queima de fogos mais silenciosa. Segundo a prefeitura, serão 15 minutos de fogos de artifício com menor quantidade de estampidos. Os fogos serão distribuídos em quatro balsas na Avenida Beira-Mar Norte. Outra novidade é o espetáculo de águas, que terá duas bombas instaladas, sincronizando som e imagem.

Estrutura do palco sendo montada na Beira-Mar Norte(Foto: Diorgenes Pandini)




Itapema

Programação inicia às 20h com artistas locais, DJ JP e o sanfoneiro Bruno Scandalli. Às 23h terá show nacional da dupla Thaeme e Thiago que fará a contagem regressiva. O show pirotécnico deve durar cinco minutos. Palco estará montado na orla do Centro, próximo da Ponte do Suspiro.

Porto Belo

Na Praia do Baixio, que fica no Centro, próximo ao Píer Municipal, haverá distribuição gratuita de espumantes e frutas, além da queima de fogos. A festa terá início às 21h ao som de Dudu Melo e Banda Cor do Sol.

Laguna

Na Praia do Mar Grosso as comemorações começam 21h30min com Banda Fuzuê. Depois da queima de fogos, quem se apresenta é a Banda Juízo. Já no Farol de Santa Marta, a Banda Ph7 sobe no palco às 23h e depois haverá show de fogos. 

Piçarras

Apresentação da Banda Brothers a partir das 22h e show pirotécnico no Molhe Central. 

São Francisco do Sul

Haverá show de fogos no Centro Histórico e na região das praias. Na Enseada, a partir das 21h, terá apresentação do DJ R. Vargas e Ney Soarez e Banda. Na Vila da Glória, às 20h, terá show do DJ Rafael Ramos e a Banda Reluz. E no Centro Histórico, com previsão de início para as 21h, o público vai acompanhar a apresentação do DJ Fabinho e da Banda Soul Assim. Às 00h10min haverá mais uma etapa do show pirotécnico saindo do Morro do Pão de Açúcar.


Fonte: NSC 

Nenhum comentário: