terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Renato de Bastiani é eleito presidente da câmara de vereadores de Treze Tílias

A última sessão do ano do legislativo de Treze Tílias, foi também a mais emblemática do ano. Pela primeira vez, a escolha da nova mesa diretora foi disputada com duas chapadas entre os vereadores do próprio bloco de situação.


Uma chapa foi encabeçada por Renato de Bastiani, e outra por Dirlei Barbiere Rofner, que apresentou candidatura avulsa.

A votação conforme regimento interno do legislativo é feita de forma aberta e nominal. Antes de votar, os vereadores justificaram o voto. A apresentação de duas candidaturas causou desconforto entre os vereadores, deixando clara uma divisão entre os vereadores do bloco de situação, dando um peso decisivo para os dois vereadores de oposição para eleger a nova mesa diretora.

Ao final da votação, Renato de Bastiani, atual vice-presidente da mesa diretora, foi eleito por 5 votos a 4, como presidente para comandar a câmara de vereadores de Treze Tílias em 2019.

Antes da eleição, a vereadora Dirlei usou a Tribuna Livre, para apresentar suas metas, caso fosse eleita presidente.

O presidente eleito, Renato de Bastiani, que assumirá automaticamente em 1º de janeiro, elogiou os planos apresentados pela vereadora Dirlei, e frisou que as metas por ela apresentadas, podem ser aproveitadas na gestão do próximo ano.

Já após a eleição, o tom voltou a ser um pouco mais ameno e de conciliação. Os vereadores também aproveitaram a última sessão do ano para fazer agradecimentos e desejaram um feliz Natal e próspero ano novo aos colegas e amigos. A sessão de ontem tem foi marcado pela presença de público. Ainda na sessão desta segunda-feira, foi aprovado projeto de lei do executivo que declara de utilidade pública a Associação de Artesãos de Treze Tílias. A câmara de Treze Tílias, realiza a primeira sessão em 2019, no dia 04 de fevereiro.

Fonte: Rádio Tropical FM
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil