sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Prefeito de Iomerê entrega alvará para COOVICAP

Os criadores de ovinos e caprinos de Iomerê e região deram mais um importante passo para a concretização da Cooperativa de Criadores de Ovinos e Caprinos do Meio Oeste Catarinense (COOVICAP), que reúne 51 sócios fundadores e um plantel de 3.500 matrizes.

A diretoria executiva da Cooperativa recebeu nesta quinta-feira, 13, do prefeito de Iomerê, Luciano Paganini, o alvará de funcionamento da COOVICAP. O documento vai permitir que a Cooperativa avance no mercado consumidor, desenvolvendo parcerias para, a partir de 2019 colocar no mercado carne de ovinos e caprinos. "Embora a Cooperativa ainda esteja dando seus primeiros passos, o volume que os cerca de 50 criadores já produzem oferece condições para colocar na mesa dos consumidores da região uma carne de excelente qualidade", diz o prefeito.

Paganini ainda enalteceu a iniciativa que vai impactar economicamente no município. "Além da movimentação econômica que a cooperativa vai gerar, o mais importante é a diversificação e a ampliação da nossa matriz produtiva que hoje tem foco na produção de suínos e aves. Portanto, a iniciativa dos criadores se unirem por meio do cooperativismo vai marcar positivamente a história de Iomerê", comemora o prefeito.

Segundo o presidente da COOVICAP, Ivo Périco, a expectativa é que até o final do ano que vem o número de cooperados aumente e o plantel de animais chegue a 4.500 matrizes.




Fonte: Assessoria de Imprensa 
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil