quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

PM-SC quer lançar concurso de soldados até esta sexta-feira

Polícia Militar. Foto: Felipe Carneiro/NSC Total
O comando-geral da Polícia Militar (PM) quer lançar entre esta quinta e sexta-feira o edital do concurso para 1 mil soldados da corporação. Os trâmites burocráticos estão sendo finalizados para que seja oficializada a banca responsável pelo processo seletivo. Caso não haja recursos dentro da escolha da empresa, a PM espera ter o documento publicado antes do final de 2018.


Menos tempo

Neste concurso, a corporação pretende mudar o formato das etapas para agilizar a formação. Em processos seletivos anteriores, a média de prazo para a conclusão da seleção era de 320 dias. Agora, a intenção é reduzir para 130. Depois da prova intelectual, prevista para o final de fevereiro, a proposta é que os concurseiros façam os testes seguintes em poucos dias.


Como era

Antes, eles passavam por cada uma das etapas separadamente, com prazos diferentes para resultados e recursos. Pela nova forma, os candidatos farão os exames e terão as respostas ao mesmo tempo. A expectativa é que isso gere redução no tempo do concurso.

Os recursos para as provas virão das próprias inscrições. Na fase de testes, não há gastos por parte do Estado. A banca fica com os valores pagos pelos concurseiros.


Fonte: NSC 
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil