sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Paulinho Sananduva é o novo técnico do Joaçaba Futsal

A diretoria do Joaçaba Futsal confirmou a contratação do técnico Paulo Fernando Sartor, o Paulinho Sananduva, para a temporada 2019. O experiente treinador tem 59 anos, é natural de Sananduva (RS), formado em Educação Física pela Universidade Federal de Pelotas e pós-graduado em Treinamento Físico e Exercício Fisisco pela Universidade Regional Integrada (URI) de Erechim. É professor aposentado do estado do Rio Grande do Sul e foi professor da Universidade de Passo Fundo (UPF).

Paulinho Sananduva tem 40 anos de experiência no futsal, como jogador e treinador. Iniciou a carreira em 1978 e atuou nos times Agremiação Pelotense, Aliança Guarani Sananduvense (AGS), Enxuta, Lagoense e Perdigão. Nos 17 anos como atleta, somou conquistas: é tetracampeão Gaúcho, campeão Brasileiro, campeão Brasileiro de Seleções, campeão Master de Clubes, campeão do Circuito Nacional, campeão dos Jogos Abertos Brasileiros (JABS) e campeão Sul-Americano pela Seleção Brasileira.

A partir de 1995, como técnico, esteve à frente de vários clubes nacionais, como Enxuta, Atlântico de Erechim, ACBF Carlos Barbosa, AGE Guaporé, Perdigão, Pietrobom, Ulbra, Bento Gonçalves, Joinville, John Deere Horizontina, Seleção Gaúcha e Associação de Desportos Sananduvense (ADS) Sub-20. Nas últimas três temporadas, comandou o Copagril de Marechal Cândido Rondon (PR), que também disputa a Liga Nacional de Futsal (LNF).

Nesses 23 anos como treinador, conquistou importantes títulos: é hexacampeão Gaúcho, bicampeão Brasileiro de Clubes (Taça Brasil), bicampeão Brasileiro de Seleções, campeão Master de Clubes, campeão do Circuito Nacional, tricampeão Gaúcho Sub-20, campeão Brasileiro Sub-20, bicampeão Mundial e campeão Paranaense.

Pela segunda vez em um clube catarinense, a expectativa de Paulinho Sananduva para 2019 é positiva. “Teremos uma equipe talentosa, com jogadores jovens e experientes. Também contamos com o apoio dos patrocinadores e torcedores para fazer um grande ano no Joaçaba Futsal, com uma boa campanha na Liga Nacional e no Campeonato Catarinense”, destaca o novo técnico do time joaçabense, que assume o cargo em janeiro. O elenco será divulgado nos próximos dias.

Mayelle Hall

Fonte: Rádio Catarinense
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil