sábado, 8 de dezembro de 2018

Oficializada doação de terreno para a APAE de Treze Tílias

A escritura pública do terreno já havia sido assinada em cartório, e na noite desta quinta-feira, (06), em ato solene durante sessão da câmara de vereadores, foi feita a assinatura, que transfere o imóvel em definitivo para a Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Treze Tílias.



O terreno pertencia a Associação dos Motoristas, que teve suas atividades paralisadas em 2012. O imóvel de aproximadamente 12 mil metros quadrados, se localiza na comunidade da Linha São Roque.

A ideia da doação do terreno para a APAE, partiu do último presidente da associação, vereador Leocrides Brandalise. O ato contou com a presença da presidente da entidade, Valíria Perondi Weschenfelder e demais membros da instituição, presidente da Federação das APAES do Estado de Santa Catarina, Lorena Starke Schimidt, do Diretor Social da federação, Júlio Cesar de Aguiar e do prefeito, Mauro Dresch.

 Valíria Perondi Weschenfelder disse em seu discurso que é esse um dia histórico para a APAE trezetiliense, firmando um compromisso com a comunidade de oferecer mais qualidade de vida para as cerca de 20 pessoas que frequentam a instituição.

 Segundo Valíria, a intenção é construir um centro de atendimento administrativo e um centro de atendimento para as crianças trezetilienses com necessidades especiais. O prefeito Mauro Dresch, disse que sempre deu atenção a APAE, sendo com recursos ou com transporte para os alunos até Joaçaba.

 Dresch também parabenizou a diretoria da entidade pelo empenho e engajamento em construir a sede própria e afirmou que a prefeitura vai ajudar dentro do que será possível e o que a lei permitir.

 Para a presidente da Federação das APAES do Estado de Santa Catarina, Lorena Starke Schimidt é merecedora de elogios e disse que o projeto de Treze Tílias, serve de referência para o estado. Ela também informou que em 2020, o Congresso Estadual das APAES será realizado em Treze Tílias.

 Ao usar a tribuna o Diretor Social da federação, Júlio César Aguiar, além de elogiar o projeto, lançou um desafio para Treze Tílias: inaugurar a primeira etapa da sede em 2020, durante o congresso estadual da instituição.

 Aguiar também destacou que os deputados estaduais catarinenses aprovaram projeto que viabiliza a contratação de professores para as APAES. A matéria autoriza o governo estadual a prorrogar o edital que está em vigor para a admissão de professores em caráter temporário para atuarem na educação especial até o final do ano letivo de 2019.

 O vereador Leocrides Brandalise disse que se sente muito gratificado com a concretização da doação. Ele ressaltou que tomou muito cuidado ao tomar a decisão, conversando com cada um dos associados para viabilizar a concessão.

 José da Rocha frisou que sempre se preocupou e lutou pela causa apaeana e lembrou que a construção de uma sede própria, é um sonho antigo. A vereadora Soraya Boesing parabenizou a atual diretoria da APAE pela iniciativa e dedicação em construir uma sede própria. Ela também criticou a falta de empenho do governo do estado com as APAES.

 Além da assinatura da documentação que transfere o terreno para a APAE, a sessão da câmara desta quinta-feira, não teve outros expedientes. Na sessão de segunda-feira, dia 10, a sessão contará com a participação do Coordenador Regional da Defesa Civil, Adair Flámia.








Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário