Pesquisar em Tílias News

Últimas Notícias

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

MP SC incentiva doação ao Fundo Municipal da Infância e Adolescência

Doação pode ser feita por meio da declaração do Imposto de Renda


O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) lançou uma Campanha Unificada do Fundo Municipal da Infância e Adolescência, o FIA. O objetivo é fortalecer e ampliar a captação de recursos para que sejam investidos em políticas públicas de atendimento às crianças e aos adolescentes executadas pelos municípios.

Segundo o coordenador do Centro de Apoio da Infância e Juventude do MPSC, Promotor de Justiça João Luiz de Carvalho Botega, que é um entusiasta da campanha, o FIA é um instrumento essencial para o financiamento de programas inovadores e complementares na área da infância e juventude, assim como para a capacitação da rede de atendimento.

Todos os anos os fundos deixam de arrecadar milhares de reais que poderiam ser destinados pela população e por empresas que, muitas vezes por desconhecimento, acabam destinando todos seus impostos ao Governo Federal, destacou o Promotor de Justiça.

A proposta da Campanha é sensibilizar a população para que destinem recursos ao Fundo, sobretudo informando sobre a possibilidade de se doar parte do Imposto de Renda ao FIA sem nenhuma perda financeira.

As verbas do Fundo são aplicadas conforme as demandas e as prioridades apuradas pelos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente.


Qualquer pessoa física ou jurídica pode efetuar doações diretamente ao FIA, sejam elas de bens materiais, imóveis ou recursos financeiros. Além disso, é possível doar através do Imposto de Renda. Nesse caso, os contribuintes podem destinar até 3% do Imposto ao FIA no ato da declaração, sem ter nenhuma perda financeira.

  • Foto: Divulgação

  • Fonte/Autor: Jornalismo Rádio Videira/ Central de Jornalismo da RBV Rádios com informações do MPSC

Nenhum comentário: