sábado, 8 de dezembro de 2018

Mais de R$ 320 mil reais são investidos no setor de infraestrutura das creches e escola de Treze Tílias

Conforme a Secretária de Educação de Treze Tílias, Mari Piaia, em 2018 foram realizadas diversas melhorias nas estruturas educacionais do município.


Mari Piaia informa que na Creche Marianna Hausberger (Tante Rilli), foram investidos recursos no fechamento da cobertura entre os blocos e na instalação de paredes e portas de vidro para deixar o refeitório mais aconchegante para as crianças e nos dias frios e chuvosos.

Já na Creche Irmã Cássia Windmeier, a Prefeitura de Treze Tílias investiu na impermeabilização do telhado, na construção de um telhado de passagem, em reformas, pintura e melhoria dos muros e do alambrado, além da de uma calçada lateral e de uma lixeira em alvenaria.

A Creche Primeiros Passos Gabriela Grander, no Bairro Pôr do Sol, também recebeu a atenção do poder público municipal. No local, recursos financeiros foram investidos na aquisição de armários e prateleiras para as salas de aula, cozinha, setor administrativo e biblioteca.

Também foi realizado o plantio de grama, manutenção do telhado, pintura de cercas e muros, instalação de novas bandeiras e construção de passeios.

A Secretária de Educação, Mari Piaia, destaca também os investimentos realizados na aquisição de projetores, carteiras e cadeiras para o Pré-escolar Afonso Edmundo Dresch e compra de computadores para a sala de informática, reformas de calhas e do telhado do bloco 1 da Escola Municipal Irmã Filomena Rabelo.

Destaca-se ainda a impermeabilização do telhado e iluminação interna do ginásio ao lado da Escola São José e iluminação interna e externa do Ginásio Martin Sommer e da Escola Municipal.

O montante aplicado no setor de infraestrutura dos prédios escolares, segundo Mari Piaia, ultrapassa os R$ 320.000,00.

Na opinião do Prefeito Mauro Dresch, a administração municipal tem um papel fundamental na condução de possibilitar melhores estruturas educacionais para os estudantes e servidores do município. Investir em educação é colher bons resultados para formar uma cidade cada vez melhor.











Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário