quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Luzerna terá em breve instalação de empresa de distribuição de alimentos

O programa de incentivo às empresas instaladas e de atração de novos empreendimentos vem surtindo efeito em Luzerna. A Transliana, conceituada empresa do ramo de distribuição de alimentos na região, irá se instalar no município.

A informação foi confirmada ao prefeito Moisés Diersmann. Segundo ele, a terraplanagem para a construção do empreendimento, às margens da SC-453 (imagem abaixo), inicia no dia 2 de janeiro.

Diersmann explica que o município, através da Secretaria de Infraestrutura, vai disponibilizar máquinas e a empresa providenciará o restante do serviço para, logo em seguida, iniciar a construção do empreendimento, que irá ensejar em um dos maiores faturamentos do município e que terá um número considerável de empregos.

A Transliana fez a solicitação ao Conselho do Desenvolvimento Econômico e teve a aprovação de sete anos de isenção de impostos municipais como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), isenção de algumas taxas de alvarás e a redução do Imposto Sobre Serviço (ISS).

“Ela [empresa] só vai pagar a alíquota mínima de 2% do ISS. E para o município vai ser bem importante o valor adicionado para o desenvolvimento econômico, isso é bem importante e significativo ao município”, explica o prefeito.

Diersmann frisa que a Transliana é uma empresa que passa a ser inserida ao projeto denominado “Investir Aqui é Fácil”, que oferece melhores condições aos empresários para instalação e investimento no município, com desburocratização e redução da carga tributária, contando com o apoio da Prefeitura em relação aos impostos municipais e a infraestrutura.

“A gente está muito contente com o andamento das negociações e todo o transcorrer que vai ser executado neste início de 2019”, conclui.



Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário