quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Inaugurada reforma da Escola Joaquim D’Agostini de Lacerdópolis

A Agência de Desenvolvimento Regional de Joaçaba realizou em Lacerdópolis, a inauguração da reforma da Escola de Educação Básica Joaquim D’Agostini. A obra teve investimento de R$ 340,3 mil do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SED).


A reforma foi necessária após uma enxurrada no mês de outubro, quando o município decretou situação de emergência diante dos prejuízos. A escola foi uma das mais atingidas e teve a estrutura danificada, além da perda de móveis, equipamentos e documentos.

Os serviços iniciaram em outubro e foram executados pela empresa Strahl Engenharia, de Luzerna. Além da revisão da parte elétrica e da rede lógica, construção de um muro e pintura da escola, foram substituídas as luminárias e telhas e as portas de madeira por portas de alumínio.

A inauguração teve a presença do secretário executivo Jorge Ronaldo Pohl e do gerente de Educação da ADR Joaçaba, José Junqueira de Carvalho, além da prefeita em exercício, Olides Rita Dall’Orsoletta Vetorazi, e do prefeito licenciado de Lacerdópolis, Sérgio Luiz Calegari. Também participaram vereadores, servidores municipais, professores e equipe pedagógica da escola.

A EEB Joaquim D’Agostini tem aproximadamente 400 alunos e gestão compartilhada. O estado atende 200 alunos, nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Outros 200 alunos são atendidos pelo município, nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Fonte: Mayelle Hall/Assessoria de Comunicação
Mais Notícias

Previsão do tempo para a região Sul do Brasil