Pesquisar em Tílias News

Últimas Notícias

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Fecomércio projeta abertura de 7,5 mil vagas temporárias no Verão em Santa Catarina

Entidade acredita que perdas com a possível queda no número de argentinos não deve impactar o turismo

(Foto: Felipe Carneiro/Diário Catarinense)

Um levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio-SC) feito com empresários mostra que as empresas desses setores devem abrir 7,5 mil vagas de emprego temporárias durante este verão. A pesquisa foi divulgada nesta sexta-feira (28).


Os números consideram as contratações que ocorreram a partir de outubro deste ano e que podem se estender até fevereiro de 2019. Desse total, cerca de 2 mil vagas devem ser abertas no comércio. Já o setor de serviços deverá ser responsável pelos outros 5,5 mil postos de trabalho. 

As 7,5 mil vagas que devem ser abertas neste ano representam quase 1 mil contratações a mais do que na última temporada de verão. 

Para a Fecomércio-SC, a possível queda no número de argentinos visitando Santa Catarina deve ter pouco impacto para os empresários locais. A entidade acredita que, como mais de 70% dos visitantes são brasileiros, o público interno poderá compensar a falta de turistas do país vizinho.


A preocupação em torno dos argentinos vem do fato de que o país vive uma grave crise econômica, com forte desvalorização da moeda local e inflação que gira em torno de 40% ao ano. Na última temporada, segundo a própria Fecomércio-SC, os turistas vindos da Argentina representaram 23,5% de todos os visitantes que Santa Catarina recebeu.

Fonte: NSC 

Nenhum comentário: