sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Em duas horas, dois bebês nascem em ambulâncias em SC

Partos emergenciais aconteceram no Sul e na Serra de SC na manhã desta sexta-feira

Bolsa rompeu quando mãe e filha estavam sendo conduzidas ao Hospital São José(
Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Forquilinhas)

Com diferença de cerca de uma hora e meia, dois bebês catarinenses nasceram em ambulâncias nesta sexta-feira, dia 28. O primeiro deles foi a menina Isabela, que nasceu por volta das 8h50min em Forquilhinha, no Sul de Santa Catarina.


A mulher, que estava acompanhada somente da mãe, já havia chegado ao novo mês de gestação e apresentava contrações com intervalo de um minuto. Ela estava a caminho do Hospital São José, em Criciúma, quando o bebê não quis mais esperar. A bolsa rompeu em direção à unidade e o parto foi feito dentro da ambulância pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Forquilhinha. Após o corte do cordão umbilical, mãe e filha foram encaminhadas ao hospital para os procedimentos necessários, mas não houve complicações. 


Já o segundo bebê nasceu por volta das 10h30min em Correia Pinto, na Serra de SC. 

Menina Valentina nasceu no acostamento da BR-116(Foto: Autopista Planalto Sul / Divulgação)



A jovem Luciana de Paula, de 24 anos, deu à luz a menina Valentina no acostamento da BR-116.


Segundo informações do G1 Santa Catarina, a mãe estava em trabalho de parto quando buscou ajuda de socorristas da base operacional da concessionária anexa à praça de pedágio da cidade, no km 235. 

Porém quando estavam a caminho do Hospital e Maternidade Tereza Ramos, em Lages, não foi mais possível esperar e a equipe realizou o parto dentro da ambulância, no acostamento da rodovia. Não houve complicações e mãe e filha foram levadas à maternidade e passam bem. 

Fonte: NSC/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário