sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Curso de Nutrição da Unoesc Videira é avaliado pelo MEC

O curso de Nutrição da Unoesc Videira recebeu conceito 4 da Comissão de Avaliação Externa do Ministério da Educação (MEC). A avaliação foi realizada nos dias 3 e 4 de dezembro e teve como destaques o perfil dos acadêmicos, projetos de extensão e pesquisa, metodologias, setores de apoio e coordenação, qualificação do corpo docente, publicações, infraestrutura da universidade e perfil dos diplomados, entre outros inúmeros itens avaliados com o mesmo rigor com que é avalia qualquer universidade pública ou privada do Brasil.

O conceito 4, numa escala que vai de 0 a 5, é considerado excelente e reflete a seriedade do trabalho e o comprometimento da universidade em relação à qualidade do ensino colocado à disposição dos acadêmicos e certifica de que se está no caminho certo.

O curso já formou 100 profissionais desde a sua implantação, e destes, praticamente 100% estão atuando na área, comprovando a alta empregabilidade.

- O ramo da nutrição vem crescendo a cada ano, e a intenção da Unoesc Videira é estar sempre atualizada-, garante a coordenadora do curso Ana paula Arioti.

Ela explica que para 2019 será reformulado o projeto pedagógico do curso e os apontamentos dos avaliadores durante a visita de reconhecimento serão considerados para melhoria dos itens apontados.

- Estaremos com vários diferenciais para 2019, como treinamento para manipuladores de alimentos das empresas do município, projetos gastronômicos, nutrição esportiva, empreendedorismo, entre outras ações e iniciativas que reforçam a importância do curso na formação de profissionais nessa importante área concluiu Ana paula-

Os critérios usados para avaliação são instrumentos padrões elaborados pelo MEC e utilizados para todas as universidades inseridas no Sistema Federal de Educação.

Para o diretor de Graduação e PPGE, Gilson Luiz Leidens, o conceito 4 comprova o trabalho sério, ético e responsável.

- Foi uma avaliação criteriosa e podemos comemorar o resultado, fruto do trabalho dos professores, direção, corpo técnico-administrativo e, principalmente, de nossos acadêmicos, sempre empenhados em realizar o melhor - garante o dirigente.

Fonte: Rádio Videira AM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário