sábado, 8 de dezembro de 2018

Bolsonaro diz que reforma da Previdência deve começar pelo setor público

Além das regras para o setor público, proposta deve prever uma idade mínima para o recebimento de benefícios, com diferentes faixas para homens e mulheres
Jair Bolsonaro: proposta é que diferença de idade de aposentadoria entre mulheres
e homens fique em 2 anos (Fernando Frazão/Agência Brasil/Agência Brasil)

Brasília – O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta terça-feira, 4, que pode fatiar o envio de uma proposta de reforma da Previdência ao Congresso Nacional, que inicialmente deve contemplar mudanças nas regras para o setor público e também que preveja a adoção de uma idade mínima para o recebimento de benefícios, com diferentes idades para a aposentadoria de homens e mulheres.


Em entrevista coletiva, Bolsonaro disse que a tendência “bastante forte” é que a reforma comece pela adoção da idade mínima, ao considerar esse caminho como o “menos difícil” de ser aprovado pelos parlamentares. “Nós queremos, sim, apresentar uma Proposta de Emenda à Constituição, a começar pela Previdência pública e com chances de ser aprovado”, disse.

“Não adianta você ter uma proposta ideal que vai ficar na Câmara ou no Senado. Aí acho que o prejuízo seria muito grande”, acrescentou. “Então a ideia é por aí, começar pela idade, atacarmos os privilégios e tocar essa pauta para frente. A Previdência é uma realidade, ela cresce ano após ano e não podemos deixar o Brasil chegar à situação que chegou a Grécia para tomar uma providência.”

Sem dar detalhes, Bolsonaro deu a entender que a ideia seria adotar uma proposta de idade mínima com a diferença de idade de aposentadoria entre mulheres e homens em 2 anos na reforma a ser encaminhada ao Congresso no seu governo.


A proposta enviada pelo governo do presidente Michel Temer, que está parada no Congresso, propõe a idade mínima de 62 anos para mulheres e 65 para homens.

Após se reunir com deputados das bancadas do MDB e do PRB, o presidente eleito disse que “em grande parte” os parlamentares se mostraram dispostos a aprovar as propostas do seu governo. “Até vamos inovar, antes de mandarmos qualquer projeto para a Câmara, vamos ouvir no Planalto as lideranças, vamos debater, debater com o quadro técnico deles para quando a proposta for para a Câmara já estará bastante debatida”, disse.

Bolsonaro ressalvou, entretanto, que não há alinhamento automático de partido e que não é isso que busca. “Nós buscamos é o entendimento. É o que eu tenho falado para eles, posso não saber a fórmula do sucesso, mas do fracasso é essa que foi usada até o momento, é distribuir ministérios, bancos para partidos políticos, isso não deu certo”, afirmou.

Fonte: EXAME

2 comentários:

  1. E os desvios trilhionários dos recursos da Assistência Social p a iniciativa privada, p a especulação financeira, como fica ? Esse é q é o motivo desse déficit fabricado da previdência e das contas públicas. Sabemos q a Previdência é Superavitária e muito! O q há é roubo do dinheiro da previdência! Além de ser mais uma enorme injustiça, apenas reformar a previdência será apenas enxugar um enorme gelo q continuará crescendo! C a palavra, o Eduardo Bolsonaro, cujo posicionamento correto nesse sentido, está inclusive no YouTube p quem quiser ver - bem como um ímpar discurso do Dr. Enéas sobre o tema, o qual posso encaminhar p quem quisesse!

    ResponderExcluir
  2. https://www.tiliasnews.com/2018/12/bolsonaro-diz-que-reforma-da.html

    E os desvios trilhionários dos recursos da Assistência Social p a iniciativa privada, p a especulação financeira, como fica? Sem falar da dívida previdenciária gigantesca de muitas empresas, q sonegam e não são cobradas, entre outras falhas graves de pura gestão e não de recursos! Como fica tudo isso ?? Esse é q é o motivo desse déficit fabricado da previdência e das contas públicas, além da corrupção direta, claro. *Sabemos q a Previdência é Superavitária, e muito! O q há é roubo do dinheiro da previdência!* E DE Q VAI ADIANTAR ATACAR O PROBLEMA PELAS PONTAS, SE NA RAIZ TUDO CONTINUA ?? Isso além de ser mais uma enorme injustiça, apenas reformar a previdência *será apenas enxugar um enorme gelo q continuará crescendo enormemente!* C a palavra, um dos filhos do próprio Presidente Eleito, *o Eduardo Bolsonaro, a quem apelo mais uma vez -* cujo posicionamento correto nesse sentido, está inclusive no YouTube p quem quiser ver - bem como um ímpar discurso do Dr. Enéas sobre o tema, o qual posso encaminhar p quem quiser!
    👉CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ, lembram ? E ainda temos a CPI da Previdência, cujo relatório aprovado por unanimidade, inclusive por membros do governo, aponta e corrobora tudo q falamos acima, denuncia um rombo acumulado provocado na previdência pela má gestão em torno de 5 trilhões, além de apontar as verdadeiras soluções p o problema.
    Francisco Campos de Lacerda (eleitor do Bolsonaro)
    Cuiabá/MT.

    ResponderExcluir