Pesquisar em Tílias News

Arquivo Diário Tílias News

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Amarildo Turmina é eleito presidente da câmara de Arroio Trinta

A eleição aconteceu durante a sessão desta segunda-feira, dia 18. Duas chapas foram apresentadas.


Turmina foi eleito com cinco votos a quatro. A mesa diretora terá em 2019, além de Amarildo Turmina, na vice-presidência Elizane Lindermayer, 1º Santo Cividini e 2º Alexandre Seriguelli.

A chapa derrotada foi encabeçada por Ângela Cividini, vice Osmar da Silva, 1º secretário Lidio Manenti e 2º secretária Adriane Biava.

Os vereadores de oposição parabenizaram o vencedor, mas lamentaram a falta de união no legislativo arroiotrintense.

Por seu lado Turmina, disse que a decisão faz parte da democracia e, segundo ele, a intenção é trabalha pelo bem do município. A atual presidente da câmara Sandra Cividini, destacou que se sente com o dever cumprido. Ela ressalta que vários embates foram vencidos e destaca que o mal não se enfrenta com o mal.

Ela reconheceu que cometeu alguns erros por ingenuidade, mas não por má vontade, e que sempre manteve a política na casa e, nunca politicagem.

Sandra Cividini, informa que hoje, terça-feira, dia 19, haverá uma sessão extraordinária, para limpar a pauta de votação, com três projetos de lei do executivo.

Ainda na sessão desta segunda-feira, dia 18, foram aprovados três projetos. Um é do PPA, que já havia sido aprovado, mas recebeu uma readequação do executivo e foi remetido ao legislativo para ser votado novamente. Outro projeto é da LDO e, o terceiro projeto é que o que estima a despesa e fixa a receita para 2019.

Fonte: Rádio Tropical FM