Pesquisar em Tílias News

Últimas Notícias

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

1ª Exposição de Esculturas do Projeto Esculpindo Talentos de Treze Tílias termina hoje

A 1ª Exposição de Esculturas do Projeto Esculpindo Talentos está acontecendo no Centro de Eventos Maria Thaler Moser, das 13h às 19h, e termina nesta sexta-feira, dia 28 de dezembro.

Os trezetilienses e visitantes podem conferir obras com peças de diversos temas, esculpidas pelos jovens entre 12 e 17 anos, que fazem parte da oficina de escultura do Projeto Esculpindo Talentos. A oficina iniciou neste ano no mês de agosto e conta com 20 participantes.

A exposição já recebeu um bom número de visitantes, que podem conferir as primeiras obras da nova geração de escultores trezetilienses.

De acordo com a Secretaria de Cultura, Gabriela Rugere, o objetivo da exposição é incentivar os alunos que fazem parte da oficina para que continuem aperfeiçoando seus talentos na arte de esculpir. 

A oficina é ministrada por José Dalla Costa, escultor e servidor efetivo do município. A escultura em Treze Tílias é uma tradição que começou já na vinda dos primeiros imigrantes tiroleses no ano de 1933, quando o fundador da colônia, Andreas Thaler encomendou um presépio esculpido por seu irmão Georg Thaler, para a celebração da primeira missa de Natal na nova colônia.

As esculturas têm os mais diversos temas, mas foi a arte sacra, que fez com que Treze Tílias ficasse nacionalmente conhecida, contribuindo com o desenvolvimento do turismo na cidade, que tem o título de "Capital Catarinense dos Escultores e da Escultura em Madeira.


Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário: