terça-feira, 25 de outubro de 2016

Videira sediou o 1º Encontro de Engenheiros e Agrônomos da Região

O 1º Encontro de Engenheiros e Agrônomos da Região de Videira promovido pela Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos (AREAVID), em parceria com o CREA/SC e a Mútua-SC - Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA, realizado nos dias 21 e 22 de outubro, em Videira, atingiu todos os objetivos propostos. A afirmação é do presidente da AREAVID - Engenheiro Agrimensor - Valdir Schneider que recepcionou engenheiros e agrônomos com registro do CREA/CONFEA de oito municípios da região, além de acadêmicos de engenharia e agronomia. "Nossa intenção era aperfeiçoar tecnicamente nossos profissionais, informar sobre serviços e benefícios exclusivos e promover um momento de congraçamento entre os colegas. A participação foi muito expressiva, nos dando a certeza que atingimos nosso objetivos" , disse Schneider.

A abertura do Encontro aconteceu na sexta-feira (21), e contou com as presenças do presidente do CREA/SC - Engenheiro Civil e Segurança do Trabalho - Carlos Alberto Kita Xavier e do diretor geral da Mútua - Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA-SC - engenheiro agrônomo Luiz Carlos Coelho, além de outros diretores do CREA-SC e da Mútua. "Em tempos de crise o CREA/SC continua se destacando e crescendo em comparação com outros estados. Isso demonstra a seriedade com que trabalhamos e o potencial dos profissionais catarinenses que fazem parte do nosso sistema, por isso, muito nos orgulha participar desse Encontro onde estão profissionais experientes e jovens que ainda irão se formar e se unir a nós", disse o presidente do CREA/SC - Engenheiro Civil e Segurança do Trabalho - Carlos Alberto Kita Xavier.

Já o diretor da Mútua - Luiz Carlos Coelho apresentou as atividades e serviços da Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA-SC disponíveis aos profissionais que incluem planos de benefícios sociais, previdenciários e assistenciais. Com o auxílio da Mútua os profissionais podem receber apoio para alavancar suas carreiras e negócios, as finanças, a qualidade de vida e a tecnologia de suas empresas. "Atualmente temos cerca de 4.400 associados, nos tornando uma das Caixas de Assistência dos Profissionais mais eficientes do país".

Finalizando o Encontro, no sábado (22), engenheiros e agrônomos se encontraram para uma confraternização com jantar dançante, no Videira Country Clube, com animação da Banda Rosa dos Ventos.


Diretores e coordenadores do CREA/SC também estiveram em Videira no fim de semana

No sábado (22), além do jantar/baile de confraternização do 1º Encontro de Engenheiros e Agrônomos da Região, Videira também foi anfitriã de duas importantes reuniões promovidas pelo CREA/SC. No período da manhã, com as presenças do prefeito de Videira - Wilmar Carelli, do coordenador do Colégio de Diretores - Engº Civil - Abelardo Pereira Filho e do presidente do CREA - Engenheiro Civil e Segurança do Trabalho - Carlos Alberto Kita Xavier, membros do Colégio de Diretores Regionais do CREA/SC se reuniram para debater assuntos do Colégio. No total, participaram diretores de 23 Inspetorias e 7 escritórios do CREA catarinense.

Já no período da tarde, o CREA promoveu a reunião do Colégio de Entidades de Classe de Santa Catarina - CDER que também é coordenado pelo presidente da AREAVID -Valdir Schneider. Na oportunidade coordenadores das macrorregionais do Oeste, Vale do Rio do peixe, Planalto Serrano, Sul, Litoral Norte, Planalto Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis discutiram aspectos legais e financeiros das entidades de classe.





Fonte: Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário