terça-feira, 25 de outubro de 2016

Prefeitura de Videira inaugura a reforma e ampliação do Cemei O Ferroviário, no próximo dia 1º

A Prefeitura de Videira, por meio da Secretaria de Educação, inaugura, no próximo dia 1º de novembro, às 14h, a reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil - Cemei O Ferroviário, localizado no Bairro Farroupilha. O prefeito de Videira - Wilmar Carelli explica que o local será destaque no atendimento de alunos Portadores de Necessidades Especiais (PNE), já que é o primeiro do município a ter todas as normas de acessibilidade implantadas, incluindo rampas, portas, além de banheiros e um elevador adaptados.

"A Rede Municipal de Ensino de Videira tem buscado de todas as formas promover a inclusão em nossas escolas e Cemeis. Para isso, atuamos na capacitação de profissionais, mas também investimos na infraestrutura de nossos espaços para melhor receber os Portadores de Necessidades Especiais", afirmou Carelli.

Além das questões de acessibilidade, uma série de melhorias foi realizada, como por exemplo, pintura geral e troca de piso, construção de pátio coberto com revestido de grama sintética, instalação de uma brinquedoteca e construção de um solário no berçário. O investimento total na reforma e ampliação do Cemei foi de R$ 253.199, 29.

Para a secretária de Educação - Roberta Martinez, as melhorias realizadas no Cemei vão refletir na qualidade de ensino dos alunos que o frequentam. "Entendemos que a qualidade do ensino não depende apenas da capacitação dos professores ou da qualidade dos materiais utilizados em sala de aula, mas também das condições físicas de nossas escolas e creches. Por isso, estamos realizando essas melhorias e assegurando que nossos alunos recebam sempre o melhor".

Reforma do Almoxarifado

O Almoxarifado e depósito da Secretária de Educação, localizado ao lado do departamento de Serviços Urbanos (DSU), passou por uma ampla reforma. Entre os serviços realizados estão o reparo do forro, pintura, troca do piso e das janelas, construção de mais uma sala de trabalho e foi realizado o isolamento térmico do depósito de alimentos. O investimento foi de R$ 208.294,15.




Fonte: Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário