quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Obras da SC 453, de Luzerna a Tangará, e da SC 150, entre Joaçaba e Lacerdópolis, devem ser concluídas até dezembro


Cumprindo roteiro na regional de Joaçaba nesta quarta-feira, 26, durante a terceira edição do Dia de Ação de Governo, o Secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker, se reuniu com a imprensa e falou sobre as rodovias que estão sendo revitalizadas na região meio-oeste.
A primeira obra comentada por Ecker foi a da SC 453, entre Luzerna e Tangará. O trecho que teve 81,3 milhões investidos, está com 45,2%  da obra executada. Segundo o secretário, a previsão de conclusão é para dezembro deste ano. “A parte mais difícil, que compreendia aterros, detonações, cortes de curvas, já foi realizada, então, nesses 50% restantes, temos a parte de pavimentação e outros acabamentos que são mais rápidos de serem concluídos e ,segundo a empresa, há possibilidade de até dezembro quando encerra o prazo, entregar a obra”. Explicou o secretário.
(Visita no trecho da SC 453 entre Luzerna e Tangará. Foto: Mayelle Hall)
(Visita no trecho da SC 453 entre Luzerna e Tangará. Foto: Mayelle Hall)
Ainda se referindo a esse trecho o secretário comentou  sobre a polêmica envolvendo a ponte sobre o Rio Estreito, que segundo usuários vai contra a ideia de se diminuir as curvas existentes no trajeto revitalizado e teria ficado estreita, gerando risco. “Quando assumi a secretaria o projeto já estava pronto, então, não tenho detalhes sobre o por quê de se cortar várias curvas e essa ponte ser em curva. No entanto, ela está correta da forma como foi projetada. Por não ser uma ponte reta dá impressão que está fora dos padrões, mas, ela esta dentro das normas”. Afirmou Ecker
Outra obra destacada pelo secretário foi a SC 467, entre Ouro e Jaborá, que teve o contrato com a empesa que executava o serviço rescindido em 26 de julho.  “O projeto já está com o grupo gestor e até novembro deve sair a autorização para que seja lançada a nova licitação. Acreditamos que no início de 2017, estaremos dando a ordem de serviço para a execução do restante deste trabalho que já está 60% executado”. Comentou.
Com relação a SC 150, entre Joaçaba e Lacerdópolis, no local que desmoronou no início desse ano e onde está sendo construída uma galeria para escoar a água da chuva, o secretário afirmou que as obras estão ocorrendo conforme o cronograma, exceto por alguns empecilhos por causa do tempo instável, que impede aterramento e escavações. Porém também está mantido o prazo de término para dezembro.
Além das revitalizações citadas, a obra na SC 355, no trecho entre Treze Tílias e Iomerê, está 66,89% executada. O Trecho entre Tangará e Campos Novos e o Contorno viário de Capinzal e Ouro, que está em andamento com 10,80% da obra executada até agora, também receberão a visita do secretário, que ainda se reunirá com lideranças empresariais na Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC)
Visita obras no trecho de Treze Tílias a Iomerê. (foto: Mayelle Hall)
Visita obras no trecho de Treze Tílias a Iomerê. (foto: Mayelle Hall)
Dia de Ação de Governo
A visita do Secretário de Estado da Infraestrutura, João  Carlos Ecker faz parte de mais uma edição do Dia de Ação do Governo desenvolvido a pedido do governador Raimundo Colombo pela Secretaria de Assuntos Estratégicos, busca aproximar o governo central das demais regiões do estado.  “ É um momento importante porque o secretário toma conhecimento do que está acontecendo e recolhe as prioridades da região. Teremos ainda a vista de outros secretários como de educação saúde e outras pastas, aproximando nossa região ainda mais do que se passa na capital”. Afirmou Ricardo Grando Secretário Executivo da ADR Joaçaba.
Fonte/Texto:  Portal Éder Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário