terça-feira, 25 de outubro de 2016

Fortes chuvas da madrugada causaram alagamentos e destruição em Videira e região

Rádio Tropical FM: 

Em Videira foram registrados alagamentos nos bairros Farroupilha, Carboni, Alvorada e no centro.

Casas e estabelecimentos comerciais foram inundados.

Em alguns locais, o calçamento levantou e em alguns pontos durante a madrugada não era possível atravessar. Foram registrados problemas no interior do município também.

Entre Videira a Rio das Antas na SC 135, um açude existente em uma propriedade as margens da rodovia em Ipoméia, está vazando por cima do asfalto colocando motoristas e passageiros em risco.

Também na SC 135, a cerca de 500 metros do Portal da cidade no sentido a Caçador, ocorreu a queda de uma barreira.

Portal Éder Luiz: 

No município de Catanduvas também foram registrados problemas no Centro da cidade. O grande acumulado de água mudou a área central, que mais parecia um rio. Os motoristas que enfrentaram a situação sofreram dificuldades para trafegar e houve registro de alguns alagamentos.

Volumes elevados de chuva

Nas últimas 12 horas a chuva foi intensa e com acumulado próximo de 50 a 80 mm em algumas cidades do Oeste e Meio Oeste. Nas próximas 48h (entre manhã de terça e de quinta-feira) os maiores acumulados de chuva (acima de 100 mm) devem ser registrados novamente no Oeste e Meio Oeste. Do Planalto ao Litoral, os valores previstos variam de 40 a 80 mm em média.


Esta condição de instabilidade está associada a uma frente fria que se forma no Sul do Brasil na quarta-feira, associada a um ciclone extratropical no litoral sul do RS.

Rádio Videira AM: 

A intensa chuva que caiu na madrugada de hoje (25), por volta de meia hora, causou transtornos e prejuízos em casas e estabelecimentos comerciais de bairros e áreas centrais. O interior também foi bastante atingido e as equipes da secretaria de Infraestrutura trabalham para resolver os problemas mais emergências. Até o asfalto próximo ao Cetrevi e na Rondinha foram danificados.

O diretor do DSU e coordenador da Defesa Civil municipal Dinilso Gaio, esteve desde a madrugada acompanhando às diversas equipes que realizam trabalhos de limpeza e relata os estragos.
A Auto Mecânica Tieppo localizada na Rua Juscelino Kubitschek, Dois Pinheiros, também foi atingida pelos estragos da forte chuva. O muro de uma rampa que dá acesso a outro estabelecimento e um poste caíram e diversos carros estacionados no pátio da oficina foram danificados.

Na localidade de Gramados Rio das Antas, um açude transbordou com a forte chuva da madrugada e invadiu casas e o asfalto ficou com uma grossa lâmina de água oferecendo risco.














Abaixo Confira as Fotos do Centro de Catanduvas






Fonte/Fotos: Rádio Tropical FM - Portal Éder Luiz - Rádio Videira AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário