segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Empresa Panho Frutas de Videira celebra 10 anos de fundação

Em evento comemorativo realizado no último sábado (29) na cidade de São Joaquim, a empresa Videirense Panho Frutas, localizada na comunidade de Aparecida, celebrou 10 anos de fundação. O evento realizado no clube Astréa, contou com a presença do prefeito eleito de Videira Dorival Borga, o deputado estadual Natalino Lázari, prefeitos da região da serra catarinense, produtores de maçã e frutas de caroço, alem de convidados, amigos e representantes de segmentos de classe do setor da fruticultura catarinense.

Com capacidade de produção de 70 a 100 toneladas ao dia, está entre as 20 empresas com maior movimento econômico agropecuário do município de Videira e ocupa ainda a 2ª posição em Fraiburgo no movimento de empresa pessoa física.

Trata-se de uma empresa familiar, cuja atividade está voltada para a comercialização de frutas, como maçã, pêssego, ameixa, nectarina e kiwi. Atua também na área de transporte e produção de grãos, onde as vendas são realizadas para diversas regiões do Brasil. 
A Panho Frutas trabalha hoje com 15.000 toneladas de frutas no decorrer do ano, sendo destas 5.000 toneladas de produção própria e 10.000 de terceiros. Atualmente cerca de 130 funcionários realizam as atividades diárias da empresa, podendo chegar a 300 em época de safra.

A empresa, segundo o diretor Flavio Panho, foi criada com o intuito de atender as necessidades próprias e de produtores da região. Possui hoje uma área construída com cerca de 7.000 m² com capacidade para armazenagem de 4.200 toneladas e 130 Hectares de área plantada.

Destaca-se pela pontualidade em suas entregas, clareza no atendimento e boa qualidade de seus produtos postos no mercado. Produtores de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Urupema e São José dos Ausentes, são responsáveis por grande parte da produção industrializada pela empresa.




Fonte: Rádio Videira AM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário