terça-feira, 25 de outubro de 2016

Arroio Trinta: Gerente Geral da Agência Banco do Brasil recebe placa da Câmara de Vereadores pelos 100 anos de agências em Santa Catarina

Os vereadores Arroiotrintenses reuniram-se em sessão ordinária na noite desta segunda-feira dia 24 de outubro, a última reunião do mês de outubro.

O Gerente Geral da Agência Banco do Brasil de Arroio Trinta Laercio Deon, fez uso da Tribuna Livre durante a sessão de ontem, atendendo convite da Mesa Diretora da Câmara.

O Gerente através de gráficos mostrou aos vereadores e ao público presente à sessão, a evolução da instituição em seus 100 anos de agências no estado de Santa Catarina, bem como a representatividade na economia de atual de Arroio Trinta.

Segundo Deon, o banco no município, tem um grande percentual de liberação de crédito para empresários urbanos e rurais.

Ele observa que Arroio Trinta tem 84% de sua arrecadação oriunda do agronegócio, por isso o banco tem sempre mantido linhas de financiamentos voltadas a este segmento.

Laercio Deon recebeu das mãos do presidente da Câmara Luiz Augusto Biava e do vice Darci da Soller, uma placa de reconhecimento a instituição pelas ações em Arroio Trinta e pelos 100 anos do Banco do Brasil em Santa Catarina.

Também esteve presente à sessão desta segunda-feira, Rita de Cassia Soares, Gerente de Educação, Gered da ADR Videira.

Na oportunidade Rita solicitou aos vereadores, aprovação de pedido feito a prefeitura de Arroio Trinta, referente a cedência em forma de parceria de um ônibus do município, para transporte de alunos da região que nesta quarta-feira dia 26 de outubro vão participar da Feira Estadual de Matemática em Taió.

A Gerente em sua manifestação na Tribuna Livre, disse que é uma prática comum as parcerias com os municípios em ceder máquinas e serviços para os municípios, por isso fez a solicitação do ônibus a prefeitura de Arroio Trinta, o qual já teve a concordância do Executivo, reforçando segundo ela essa parceria, em que todos custos com o motorista e o veículo serão pagos pelo estado.

Foi colocada em votação a solicitação da Gered, sete vereadores votaram favoráveis e dois se manifestaram contrários a cedência do coletivo.

Justificando por que votaram contra, os vereadores Vilmar Cossa e Joares Lidani, disseram que o transporte de alunos da rede estadual é de responsabilidade do Estado e não do município e que ambos possuem informações, de que esse tipo de transporte, o município não pode realizar, mas mesmo assim foi aprovada a solicitação da Gered pela Câmara.

Em suas manifestações na Palavra Livre, todos os vereadores teceram comentários de elogios e parabéns ao Banco do Brasil pelos 100 anos em Santa Catarina.

Também os vereadores parabenizaram através da pessoa de Cesar Altenhofen, pela coordenação e organização dos Jogos da Terceira Idade em Arroio Trinta, reunindo 11 municípios no último sábado e também sobre a realização de mais uma OLIAT com jogos de Futsal no município iniciada no final de semana que passou.

A próxima sessão da Câmara de Vereadores de Arroio Trinta será no dia 07 de novembro a partir das 19h.





Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário