sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Videira: Segundo escalão da administração devem ser anunciados em breve

Após anunciar ontem o nome dos novos secretários, onde houve redução de seis secretarias, o prefeito eleito de Videira, Dorival Borga e sua equipe deverão em breve anunciar o nome dos diretores, o chamado segundo escalão.

Ontem durante evento de apresentação na Unoesc, Borga anunciou o nome de dois diretores e garante que todos os escolhidos estão respaldados na competência e compromisso com o trabalho a ser desenvolvido.
O enxugamento da máquina anunciada pelo prefeito eleito prevê o corte de seis secretarias. A maioria delas foram aglutinadas em uma única pasta e outras passam a ter o patamar de diretoria, como é o caso da Superintendência da Fundação de Esportes, do cargo de gestor do contrato com a Casan e da Secretaria de Cultura e Turismo, que vão todas operar em formato de diretorias.
A Secretaria de Finanças passa a funcionar junto com a Secretaria de Administração, assim como Desenvolvimento Econômico, que passa a ser vinculada ao Planejamento. A Secretaria de Infraestrutura é a que recebeu o maior incremento, com a aglutinação da Secretaria de Agricultura e os departamentos de obras e mobilidade urbana.
Dentre as novidades da estrutura está a criação da Auditoria Geral, uma secretaria que vai oferecer suporte permanente aos atos da administração para acompanhamento e promoção da transparência e legalidade dos atos. Essa ferramenta vai permitir uma auditoria profissionalizada e atuante em todos os setores da prefeitura, inclusive do prefeito.
De acordo com Borga, todos os nomes anunciados estão respaldados por sua trajetória profissional e estão aptos a ocuparem as respectivas pastas.
FELIPE SCHULER – SECRETÁRIO DE GABINETE
ELTON LUIZ BORRACHINI – PROCURADOR GERAL
SILVINO DANIELLI – AUDITORIA GERAL E CONTROLADORIA INTERNA
GENTIL GAEDKE – SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
RAQUELITA DALLA CORTE CANTARELLI – SECRETÁRIA DE SAÚDE E AÇÃO SOCIAL
SANDRO CAREGNATTO – SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO E DESEN-VOLVIMENTO ECONÔMICO
FABIANO MARAFON – SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO RURAL E URBANO
GEANCARLOS FARINON FLORES DE MATIAS – SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO
ILIANA SCHULER – DIRETORA DE CULTURA
LUIZ EDUARDO BONDAN – SUPERINTENDENTE DA FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES

Fonte:
 Rádio Videira AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário