quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Videira: Retomado os trabalhos de revitalização do Parque da Uva

Uma importante obra para o município de Videira que estava paralisada por atrasos no repasse dos recursos por parte do Governo Federal acaba de ter os trabalhos retomados.

Segundo o executivo municipal, trata-se da revitalização do Parque da Uva, que já teve 16% da obra executada e cujo projeto completo prevê a construção de um moderno salão de convenções com capacidade para 900 pessoas.

A obra é fruto de um convênio entre a Prefeitura de Videira e o Ministério do Turismo, contudo atrasos no repasse do Governo Federal fez com que a obra fosse paralisada no inicio de 2016.

A empresa vencedora da licitação chegou a pedir rescisão do contrato, mas, após uma série de tratativas com o Governo Federal e Caixa Econômica, foi acordado que o contrato passaria por regularização e reajustes financeiros, possibilitando a retomada da obra, com um novo cronograma de execução.

O valor total da obra é R$ 1.785.397,12, sendo R$ 975.000.00 de responsabilidade do Governo Federal e o restante a contrapartida do município.

O prefeito de Videira Wilmar Carelli esclarece que os recursos de responsabilidade do município que serão investidos na obra estão empenhados e depositados na Caixa Econômica, desde a entrega da ordem de serviço, realizada em novembro de 2014.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário