terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Videira: Cemeis dos Bairros São Cristóvão e Rio das Pedras estão recebendo melhorias

O ano de 2016 foi de muitas conquistas para o setor educacional de Videira. Somente nos últimos 12 meses a Prefeitura de Videira e a Secretaria Municipal de Educação entregaram à comunidade a Escola Municipal Gabriel Bogoni, no Bairro Carelli, o 20º Cemei do município, construído no Bairro Quartel e denominado Dolores Damo de Oliveira, além da reforma e ampliação nas outras oito escola e 19 Centros Municipais de Educação Infantil. Foi neste ano também que a Prefeitura adquiriu mesas e lousas digitais para todas as instituições de ensino, tornando as escolas e Cemeis de Videira entre as mais modernas do Estado. Isso, sem contar a entrega de kits de material escolar e uniformes para os seis mil alunos atendidos pelo município.

Segundo o prefeito Wilmar Carelli, a atenção ao setor educacional não para por aí. Ele explica que algumas iniciativas ainda estão em andamento, como é o caso da reforma e ampliação dos Cemeis Irmã Concília no Bairro São Cristóvão e no Ambrósio Fiorese no Rio das Pedras. No Irmã Concília as obras já estão 40% concluídas e compreendem a ampliação de 66,06 m² e a reforma geral de 449,28 m². Lá estão sendo ampliadas a cozinha, construída uma nova lavanderia, um depósito e uma sala de aula. Além disso, vai acontecer a troca de todo o piso, reforma de banheiros, revisão da cobertura, adaptação da rampa cumprindo as normas de acessibilidade, além da realização da pintura interna e externa de todo o prédio. O Investimento na obra é de R$ 239.075,55.

Já no Cemei Ambrósio Fiorese, a secretária de Educação Roberta Martinez destaca que serão investidos cerca de R$ 170 mil. O local está recebendo reforma nos 450 m² já existentes além da ampliação de mais 41 m². A ampliação será feita no refeitório, banheiros, área de serviço, cozinha e na construção de uma sala para brinquedoteca. Já a reforma será geral, incluindo sistemas elétricos, hidrosanitários, piso, cobertura, tubulação e pintura interna e externa. Naquele local as obras estão 12% concluídas. A previsão é que ambas sejam entregues no primeiro trimestre do ano que vem. "Podemos afirmar que gerimos os recursos do setor educacional com planejamento e responsabilidade. Nos últimos oito anos entregamos dezenas de importantes obras e ações aos nossos mais de seis mil alunos e encerramos essa gestão com alguns trabalhos em andamento, mas que em poucos meses também estarão à disposição da comunidade", disse Carelli.




Fonte: Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário