sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Videira: Ato solene empossa novo vice-reitor da Unoesc

O professor Ildo Fabris, coordenador do curso de Ciências Contábeis, assume a vice-reitoria da Unoesc Videira. Ele assinou o termo de posse em ato solene realizado nesta quinta-feira, 22, quando o reitor Aristides Cimadon entregou a portaria que o nomeia para a função. O encontro contou com a presença de dirigentes da Universidade, professores, coordenadores de cursos e corpo técnico-administrativos.

Ildo Fabris assume a função, por mais de 20 anos ocupada pelo professor Antonio Carlos de Souza, que a partir de janeiro será o coordenador de Planejamento Institucional e Análise de Custos, que têm por finalidade dar rumos ao Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI, e prestar assessoria aos dirigentes da Instituição na tomada de decisões administrativas.

Ao deixar a função, o professor e vice-presidente da Funoesc, Antonio Carlos, agradeceu o apoio de toda a equipe, ressaltou as dificuldades encontradas na gestão e nos interesses do campus, os resultados e o crescimento alcançados ao longo dos anos e o convite para ocupar essa nova função, mais um desafio pessoal e profissional em sua carreira.

—Acredito ter cumprido a missão no campus de Videira e estou partindo agora para encarar um novo desafio. Construímos junto com toda a equipe uma história de mais de duas décadas. Comecei numa época de muitas dificuldades as quais superamos com muito trabalho e saio agora também, em um momento de crise pela qual passa o Brasil. No entanto, o campus estará em boas mãos e não faltarão capacidade e boa vontade para que o destino da Universidade continue sendo trilhado com muita competência pelo professor Ildo e demais colaboradores—, garantiu Antonio Carlos de Souza.

Apoio da sociedade e novas parcerias

Já o professor, e agora vice-reitor, Ildo Fabris, agradeceu a indicação de seu nome e fez menção aos que o antecederam na condução, segundo ele, merecedores de elogios devido ao trabalho ético e profissional desempenhado, ao mesmo tempo em que garantiu que vai procurar cada vez mais firmar parcerias e buscar junto à comunidade, entidades e poder público o apoio necessário para fazer uma gestão que atenda os interesses regionais que busca cada vez uma educação superior de alto nível.

—O cargo de vice-reitor nos impõe uma responsabilidade muito grande, no entanto estou assumindo o campus em situação de normalidade, isso nos deixa mais tranquilos para pôr em prática novas metas e objetivos, contando sempre com o apoio dos demais dirigentes do campus, professores e todos os demais colaboradores.

—Vamos buscar o apoio e incentivo junto à sociedade local e regional, firmar novas parcerias e dar continuidade em projetos já existente onde entidades dos mais diversos setores e o poder público municipal são e serão sempre bem -vindos. Nosso trabalho será pautado na coletividade, e vamos procurar estarmos sempre inseridos na comunidade. O mundo passa por mudanças e a universidade precisa estar atenta para acompanhar e o estudante ser o grande beneficiado— disse.

Mudança atende às exigências do MEC

 alteração no comando do campus de Videira, segundo o reitor Aristides Cimadon procura adaptar a Unoescàs novas exigências de mudanças que acontecem no Brasil e no mundo. Além de adequar a estrutura para atender ao grande objetivo que é buscar pessoas com qualidade em cada setor.

—Precisamos rever o nosso planejamento com urgência e reestruturar processos a partir da análise de custos em cada setor, seja de modo global ou por campus, e entendemos que o nome do professor Antonio Carlos de Souza é imprescindível para ocupar essa nova função na universidade, face aos seus relevantes conhecimentos e experiência administrativa para podermos dar qualidade e solidez aos destinos da Unoesc, — reiterou o reitor Aristides Cimadon.

A migração para o sistema federal, segundo Cimadon, obrigou a Unoesc a centralizar quase tudo na sede da Instituição em Joaçaba e, com isso, foi preciso implantar novos mecanismos para acompanhar essas exigências de avaliação institucional dentro daquilo que o MEC vem cobrando atualmente.

—Vamos revitalizar o ensino e produção científica e aproveitar o conhecimento que os nossos profissionais possuem para atender o que a Unoesc precisa hoje. O campus de Videira contará a partir de agora com o conhecimento e profissionalismo do Professor Ildo Fabris, e a Universidade como um todo, com a experiência do professor Antonio Carlos de Souza— finaliza.

Cerimônia foi prestigiada por dirigentes e colaboradores

A solenidade de posse do novo vice-reitor foi também prestigiada pelo presidente da Fundação Unoesc e vice-reitor da Unoesc Xanxerê, professor Genésio Téo, pró-reitor de Graduação da Unoesc, professor Ricardo Marcelo de Menezes, pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, professor Fábio Lazarotti, vice-reitor da Unoesc Campus de Chapecó, Professor Ricardo Antônio De Marco e pela diretora executiva da Unoesc, professora Lindamir Sechi Gadler.

Curriculo Lattes

Ildo Fabris- Mestre em Ciências Contábeis - FURB (2005). Especialização em Consultoria e Auditoria de Gestão - UNOESC (2003). Graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS pela Universidade do Oeste da Santa Catarina - UNOESC - Campus de Videira (1998). Experiência na área de Administração Financeira, Consultoria Empresarial, Auditoria, Perícia Contábil, Orçamento Empresarial e Contabilidade de Agronegócios. Perito Contábil e Consultor na área de Finanças. Especialista em Avaliação de empresas. Professor na graduação, Pós-Graduação e MBA na área de Finanças empresariais, Orçamento Empresarial, Estrutura das Demonstrações Financeiras. Membro do Núcleo Docente Estruturante Institucional (UNOESC) e do Curso de Ciências Contábeis. Membro do Conselho de Gestão (UNOESC) Campus de Videira e Membro da Assembleia Geral da UNOESC.

Fonte: Assessoria de Imprensa  

Nenhum comentário:

Postar um comentário