sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Videira: Alunos dizem não às drogas e à violência durante formatura do PROERD

Na noite da última quarta-feira (30) foi realizada a formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) com mais de 500 crianças do 5º ano de diversas escolas de Videira.

O evento aconteceu no Ginásio Medalhão e contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o Comandante da 1ª Companhia do 15º BPM, Tenente Ricardo Silva de Sousa, os instrutores do Programa, 3º Sargento Telles, Cabo João Luís, Soldado Thaiane e Soldado Geliane, os diretores das instituições de ensino, apoiadores e representantes de secretarias e gerências do município de Videira

Durante a solenidade, foi realizada uma homenagem com um minuto de silêncio às vítimas do trágico acidente aéreo que vitimou parte da delegação da Chapecoense, jornalistas e tripulação.
O PROERD tem como missão educar as crianças no seu habitat, juntamente com esforços da família, polícia e escola, fortalecendo a autoestima das crianças e apresentando a ela um modelo positivo de vida.

Na ocasião, também foi efetuada a leitura da redação do aluno Wilham Dorneles Fogaça, cujo tema foi os conhecimentos por ele adquiridos durante as dez lições do programa. Ao final, foi premiado com uma bicicleta, entregue pelo Tenente Ricardo.

Por fim, as crianças fizeram o juramento do PROERD, prometendo serem fiéis aos ensinamentos recebidos, resistindo às drogas e à violência, cumprindo suas obrigações e fazendo valer seus direitos, além de respeitar e ajudar o seu semelhante, para termos uma sociedade mais sadia, justa e feliz.




Fonte: PM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário