quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Vender, servir, ministrar ou entregar a menores de 18 anos bebida alcoólica é crime

Delegado da DPCAMI de Videira alerta proprietários 
de estabelecimentos comercias


Vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar a menores bebida alcoólica ou outros produtos que possam causar dependência é crime. A lei 13.106/15 que criminaliza a venda de bebida alcoólica para crianças e adolescentes prevê pena de 2 a 4 anos de detenção e multa de R$ 3 mil a R$ 10 mil pelo descumprimento da determinação, e medida administrativa de interdição do estabelecimento, seja ele bar, lanchonete, restaurante, supermercados entre outros. Sancionada no ano passado, a fiscalização vem endurecendo e recentemente em Videira, proprietários de estabelecimentos foram detidos e tiveram que se explicarem a Justiça pela prática ilegal. 

Bruno D`Lélis, Delegado de Polícia, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Videira pede aos proprietários desses estabelecimentos que estejam atentos, pois do contrario o aborrecimento é grande.
O Delegado também assumiu nesta semana a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Videira, alem das delegacias de Salto Veloso, Iomerê e Arroio Trinta. Ele afirma estar gostando da cidade e aqui pretende permanecer por muitos anos.

Fonte: Rádio Videira AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário