quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Treze Tílias: Secretária Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, e vereadora eleita e diplomada, Dirlei Barbieri

Após oitos anos à frente da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Dirlei Barbieri deixa a pasta para assumir cadeira na câmara de vereadores.

Eleita vereadora, Dirlei Barbieri Rofner diz que sai da secretaria extremamente feliz e realizada e com o sentimento de um trabalho bem feito e, afirma que estar à frente desta secretaria é motivo de muito orgulho.

Entre as ações realizadas nesse período, Dirlei lembrou que em 2013, quando a imigração austríaca completou 80 anos, a Banda Os Tiroleses viajou para a Áustria, para realização de apresentações, cursos de aperfeiçoamento e também para conhecer de onde vieram seus antepassados.

A secretária destacou também o trabalho realizado pela Rota da Amizade, organização que presidiu durante dois anos, permitindo a participação em eventos, contato com diversas organizações e pessoas na busca de novidades para a região.

A Rota da Amizade compreende os municípios de Treze Tílias, Joaçaba, Videira, Fraiburgo e Piratuba e busca unir esforços na busca por ações que incentivem o movimento no turismo local.

Dirlei ressaltou a importância da organização, uma vez que quando se divulga um município de forma isolada, muitas o material acaba caindo no esquecimento.

Já quando é feito de forma regional, pontua a secretária, a divulgação ganha força com a integração de diferentes realidades e no fato de que para chegar ao município, o turista precisa obrigatoriamente passa por outros municípios da região.

De acordo com Dirlei, o município também faz parte da Instância de Governança do Vale do Contestado, que une outros municípios como Porto União, e as Águas do Oeste na região de Concórdia.

Dirlei Barbiere Rofner também integrou o Conselho Nacional do Turismo e recebeu o Prêmio Beto Carreiro de Personalidade do Turismo de Santa Catarina, no ano de 2012.

A secretaria de turismo, indústria e comércio é a única pasta que fica aberta durante todo o ano. O único dia em que não há atendimento ao público é no dia 25 de dezembro, Natal.

Para Dirlei, as ações da secretaria de turismo não devem acontecer de forma isolada. De acordo com ela, uma das ações implementadas durante a sua gestão na pasta foi a parceria com entidades privadas e também associações, o que era um desejo do prefeito Mauro Dresch.

Dirlei acredita que essa parceria é fundamental para que os projetos que aconteçam sejam realizados em consenso e com a participação do setor privado.

A secretária citou como exemplo a realização do Seminário da Indústria e Comércio, na primeira edição promovido pela pasta, e na sequência assumido pela Associação Empresarial e Câmara de Dirigentes Lojistas de Treze Tílias.

Segundo ela, o evento é um sucesso e aguardado com muita expectativa pela comunidade local, especialmente do comércio e das empresas que conta sempre com palestras e atividades que os interessam.

Dirlei Barbiere Rofner destaca que a nova secretária Werydiana Falchetti já está inteirada dos assuntos, pois durante seu afastamento trabalhou na secretaria, além da experiência que já possui na área pública.

Dirlei afirma que como vereadora quer continuar a trabalhar junto com a administração municipal, no planejamento da cidade e das ações a serem desenvolvidas, tendo em vista o crescimento e bem-estar da população.

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário