terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Treze Tílias: Rejeitada a proposta de emenda à lei orgânica que previa o impedimento de vereador assumir cargo comissionado na administração municipal

Câmara de Treze Tílias aprova duas moções, um projeto de lei, uma indicação e reprova a proposta de emenda à lei orgânica que previa o impedimento de vereador assumir cargo comissionado na administração municipal

A câmara de vereadores de Treze Tílias, aprovou na noite desta segunda-feira, 05 de dezembro, Moção de Pesar em homenagem a chapecoense e observou um minuto de silêncio.

Os vereadores destacaram a trajetória de conquistas da Chapecoense e a importância da equipe no cenário do futebol brasileiro e internacional. A moção é de autoria da vereadora Soraya Boesing Juchen, com a aprovação de todos os vereadores.

Também foi aprovado Moção de Aplauso para os alunos e professores da Escola Estadual São José, por conta da revitalização dos muros e a limpeza do educandário. De acordo com a vereadora Soraya Boesing Juchen, autora da moção, a iniciativa dos estudantes e dos professores é digna de aplausos, segundo Soraya, a atitude demostro selo e carinho pela escola.

Depois de tramitar por várias semanas nas comissões, foi aprovado na noite deste segunda-feira, o Projeto de Lei do executivo, que estima a receita e fixa a despesa do município de Treze Tílias para o Exercício de 2017.

E depois de dois pedidos de vistas, foi votada e rejeitada a proposta de Emenda à Lei Orgânica de autoria dos Vereadores do bloco de oposição, formado por Gustavo Gschwendtner, Ademir Concatto, Ledir Luvison e Ailton Durli.

A proposta do grupo de oposição foi reprovada, por não alcançar os dois terços de votos necessários, com isso a proposta será arquivada.

Votaram a favor da proposta, Gustavo Gschwendtner, Ademir Concatto, Ledir Luvison e Ailton Durli e Pedro Calza. A vereadora Soraya Boesing Juchen e José da Rocha, votaram contra, Leocrides Brandalise se absteve e a vereadora Ivone Zuffo, não compareceu à sessão da noite desta segunda-feira.

A Proposta de Emenda à Lei Orgânica do município previa o impedimento de vereador eleito de assumir cargo comissionado na Administração Municipal de Treze Tílias, a partir da gestão de 2017. A proposta também previa, que o ocupante de cargo comissionado, seja ficha limpa.


Por outro lado, o prefeito Mauro Dresch reitera que ele e, o seu vice Schultz, já haviam tomado a decisão, independentemente da aprovação ou não da câmara, de não chamar nenhum vereador eleito para ocupar um cargo comissionado na Administração Municipal na próxima gestão.

Ainda na sessão desta segunda-feira, o vereador Gustavo Gschwendtner apresentou uma indicação, para que seja realizada pelo município, nova pintura das faixas de pedestres da Rua Ivo D’Aquino, em frente à Escola Municipal de Treze Tílias.

A câmara de vereadores de Treze Tílias, só terá mais duas sessões em 2017. A próxima será na quinta-feira, dia 08 e a última na segunda-feira, dia 12.

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário