segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Treze Tílias: Prefeito Mauro Dresch se manifesta sobre a devolução de recursos da Câmara de Vereadores

O prefeito de Treze Tílias, Mauro Dresch, comentou nesta sexta-feira, dia 16, as declarações feitas pelo presidente da Câmara de Vereadores Pedro Calza, durante sessão ordinária realizada no último dia 08.

Dresch fez um agradecimento especial a Câmara de Vereadores, que sempre esteve atenta e auxiliando na execução dos projetos desenvolvidos pela administração municipal.

Ele destacou o trabalho da bancada de situação e esclareceu que valoriza todos os vereadores pelo bom trabalho que cada um realiza de forma particular e que sempre for respeitado pela administração municipal de forma tranquila.

O prefeito disse que realizou sua manifestação somente nesta semana, porque aguardava o valor exato da devolução. Somente assim, pontua, poderia repassar para a população de forma clara, as informações sobre os recursos.

Dresch detalha que o valor total devolvido aos cofres da prefeitura foi de 209 mil e 478 reais, no entanto, o valor deve retornar para o legislativo municipal de Treze Tílias, já no início de 2017.

Isso porque, explica o prefeito, o valor de R$ 170 mil reais constava no orçamento da Câmara de Vereadores para a execução de uma obra de acessibilidade decorrente de um TAC firmado com o Ministério Público.

O Termo de Ajustamento de Conduta dava prazo até dezembro de 2016 para que a Câmara Trezetiliense executasse a obra.

No entanto, segundo o prefeito, por motivo que ele desconhece, a obra não foi executada neste ano e um novo TAC foi firmado e dando prazo para a execução da obra até julho de 2017.

Segundo Dresch, o dinheiro foi enviado pela administração para a Câmara, o projeto para a obra existe, restando somente a elaboração do processo licitatório e execução da obra.

O prefeito disse que é importante esclarecer que o recurso retornará aos cofres da Câmara de Vereadores no início do próximo ano para execução da obra de acessibilidade exigida pelo Ministério Público de Santa Catarina.

Por isso, segundo Mauro Dresch, é importante frisar para a população que não se trata de um recurso que a prefeitura pode utilizar da forma que bem entender.

Fonte: Rádio Tropical FM  

Nenhum comentário:

Postar um comentário