quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Treze Tílias: Média de ocorrências atendidas pelos bombeiros tem aumentado nos últimos anos no município

A informação é do Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários do município, Evandro Jung, que avaliou em entrevista o ano de 2016.

Segundo ele, a média de atendimentos do ano passa de um por dia, somados acidentes, incêndios e atendimentos pré-hospitalares, sendo que estes representam o maior número de ocorrências.

O comandante ressalta, que todos os bombeiros que atendem em Treze Tílias são voluntários, ou seja, não recebem qualquer remuneração. Sendo o único município do país que atua exclusivamente neste sistema.

Jung pontua que a corporação é associada na Associação de Bombeiros Voluntários do Estado de Santa Catarina, da qual fazem parte quase 40 corporações.

O Bombeiro de Treze Tílias funciona em regime de escala, formado por três equipes, sendo que uma fica de plantão, a segunda de sobreaviso e a terceira de folga, mas em caso de ocorrência de grandes proporções, também é chamada para atuar.

A corporação de Treze Tílias conta com 40 voluntários, sendo que 20 deles são os que atuam de forma mais intensa.

Os Bombeiros de Treze Tílias contam com uma sede própria, caminhão de combate a incêndio, caminhão de resgate veicular, duas ambulâncias para atendimento pré-hospitalar além de um veículo utilizado no deslocamento para treinamento em outras cidades.

Para o ano de 2017, de acordo com ele, a expectativa é de construção de uma nova sub sede para a corporação. De acordo com o comandante, as capacitações são realizadas constantemente nos municípios de Caçador e Jaraguá do Sul.

Além da prestação de serviços à comunidade, há um cronograma interno de ações, que são realizadas internamente, como capacitações, revisão e conteúdo e materiais na própria sede.

Evandro Jung reitera que além da Central 193, número que é padrão aqui no Brasil, a população pode acionar os Bombeiros pelo telefone 3537 0516.

Fonte: Rádio Tropical FM

Um comentário: