quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Treze Tílias: Diminui número de ocorrências policias no Município em 2016

Diminui número de ocorrências policias 
de Treze Tílias em 2016

Os dados constam no relatório anual de ocorrências do 4º Grupamento da Polícia Militar de Treze Tílias. O Comandante do grupamento, Sargento Hilário Appel informa que foram registrados neste ano um total de 381 ocorrências polícias, 50 registros a menos que em 2015, quando houve 431 ocorrências.

A redução das ocorrências é comemorada pela polícia, principalmente porque o índice de criminalidade tem crescido ano após ano no estado e no país.

Outro número de ocorrências que diminuiu em relação ao ano passado, foram os acidentes de trânsito. Em 2016, ocorreram 95 acidentes, 16 a menos que em 2015, quando houve 111 acidentes. Apesar da queda no número de acidentes, o comandante Appel ainda considera o índice de acidentes alto em Treze Tílias. 

O sargento Appel, também informa que em 2016, a polícia de Treze Tílias recebeu 88 ofícios de solicitação de policiamento para eventos e realizou 180 autos de infrações de trânsito. Ainda segundo Appel, foram realizadas neste ano, 25 prisões e apreensões e rodados 35 mil quilômetros com as viaturas de rádio patrulha.

Para o comandante Appel, a redução nos índices de ocorrências se deve entre outros fatores, a instalação das câmeras de vídeomonitoramento, reativação do Conselho Comunitário de Segurança, policiamento mais ostensivo, utilização de mídias sociais, como o Facebook e o WhatsApp, e a participação a comunidade por meio de denúncias. 


Hilário Appel, diz que a intenção é reduzir o índice de criminalidade o mínimo possível, para deixar a cidade segura e guarnecida.  O comandante Appel, agradece a colaboração e o apoio recebido em 2016 e deseja a todos um feliz Natal é um excelente ano novo. 

Fonte: Rádio Tropical FM 

Um comentário: