terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Treze Tílias: Banda dos Tiroleses realiza Concerto de Ano Novo, o tradicional Silvesterkonzert

A informação é da presidente da Banda, Fernanda Fiedler, adiantando que o concerto contará com músicas em sua grande maioria Austríacas e Tirolesas, além de alguns clássicos internacionais.

Ela destaca que o Silvesterkonzert já é típico da Banda dos Tiroleses, mas pela primeira vez será apresentado no Centro de Eventos Maria Thaler Moser.

Fernanda Fiedler explica que os ingressos para o concerto estão à venda na Secretaria de Turismo e também no Mundo Tirolês, ao valor de 10 reais. O evento inicia as 20 horas e 30 minutos.

De acordo com a presidente, o concerto tem previsão de duração de uma hora e 30 minutos e contará também com a participação do Grupo de Danças Lindental.

Fernanda pontua que essa atividade encerra as apresentações da Banda dos Tiroleses neste ano, que teve agenda intensa especialmente nos últimos meses.

Segundo ela, 2016 foi um ano marcante para a banda, já que o austríaco Markus Astner assumiu como Primeiro Maestro da Banda, dando continuidade ao trabalho de evolução musical que já vinha sendo feito.

A presidente destacou ainda a realização de diversas apresentações e viagens para outras localidades, além das missas especiais em novembro e programação de natal.

Fernanda Fiedler ressalta que para participar da Banda dos Tiroleses é necessário acima de tudo ter vontade, comprometimento e companheirismo, uma vez que o grupo é voluntário.

Os iniciantes participam primeiro da Dorfmusik, que é a antiga banda estudantil e depois de passar por um processo de amadurecimento, fica apto a participar da Banda dos Tiroleses.

Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário